18.1.16

LDM - FUTEBOL AMADOR DE MARINGÁ

Minha foto

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 18 DE JANEIRO DE 2016 – SEGUNDA-FEIRA


LDM - FUTEBOL AMADOR DE MARINGÁ
AMADORZÃO JÁ CONTA COM 12 EQUIPES CONFIRMADAS

- Faltam nove dias para o sorteio de grupos e da primeira rodada do Campeonato Amador número 55 da Liga Desportiva de Maringá, sendo que no dia 21 de janeiro será realizada a reunião final, onde acontecerá sorteio de grupos e da primeira rodada que está prevista para 21 de fevereiro.

- Nas dependências da Costelaria BR3 em Maringá as equipes que vão de fato disputar a competição estarão representadas pelo responsável e juntos com o presidente Dirceu Oscar de Mattos farão o sorteio. Serão dois grupos, denominados A e B, com 12 ou 14 equipes.

- No arbitral que será definitivo serão conhecidas as equipes, nesse momento algumas já estão confirmadas: O atual campeão Iguatemi, o vice-campeão Atlético Marialva, Itambé e o Independência/Sarandi são os remanescentes, as demais estão retornando como, por exemplo, o Centenário do Sul, Floresta, Florestópolis, Itaguajé, Paiçandu e São Jorge. Outras novidades são o Nego Styllo equipe nova da cidade de Sarandi e a AA Santa Fé que será comandada pela equipe do prefeito da cidade.

- Diferente do futebol profissional no amadorismo muitas situações concretizam ou não a participação da equipe, em razão disso a lista destacada pode ser ampliada ou mesmo modificada, o presidente Mattos tem falado com prefeitos e representantes de outras agremiações, a idéia é fazer um campeonato com mais integrantes para que haja mais motivação e integração através do futebol.

PREMIAÇÃO

- O departamento responsável da Liga Desportiva pela premiação a pedido do presidente não mede esforços para dar uma premiação de qualidade que satisfaça às equipes. Os troféus para o campeão e vice, além das medalhas evidentemente seguirão o padrão, também serão premiados algumas individualidades, como por exemplo, o melhor técnico, artilheiro e goleiro com melhores desempenhos e também os melhores árbitros. Além desse conjuntos de troféus e medalhas, serão distribuídos ao campeão e vice-campeão aproximadamente 20 mil reais de acordo com o número de participantes.

Fonte LDM - Liga Desportiva de Maringá