23.1.16

ATLETISMO - ACORREMAR COM PATROCINIO


MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 23  DE JANEIRO DE 2016 – SÁBADO

ATLETISMO - ACORREMAR COM PATROCINIO

ACORREMAR RECEBE PATROCÍNIO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL COM APOIO DA PREFEITURA

- A Associação dos Corredores de Rua de Maringá (Acorremar) assinou, na quinta-feira (21), com a Caixa Econômica Federal, um patrocínio no valor de R$ 120 mil. A Caixa patrocina diversos projetos esportivos indicados pela Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (SESP).

Acorremar recebe patrocínio da Caixa Econômica Federal com apoio da Prefeitura- Participaram da assinatura o prefeito em exercício, Claudio Ferdinandi, o secretário de Esportes e Lazer, Francisco Favoto, o superintendente regional em exercício da Caixa Econômica Federal, Paulo Marinho, o presidente da Acorremar, José Jorge Medeiros, representando a Secretaria Estadual de Esportes, Luciano Pozza, o presidente da Câmara, Chico Caiana, o secretário Estadual de Planejamento, Silvio Barros, demais autoridades e atletas.

- O patrocínio é válido de 25 de janeiro a 30 de novembro de 2016 e é destinado para o projeto Atletismo-Acorremar, que atende 200 atletas. A verba será usada para capacitar os participantes para a prática de corrida de rua, elevar o nível técnico dos atletas, viabilizar a participação em competições oficiais do Paraná, fortalecer e consolidar a equipe no cenário nacional, melhorar em 10% o recorde pessoal de cada atleta e atender 300 pessoas com o projeto.

- Para o superintendente regional em exercício da Caixa, Paulo Marinho, o trabalho desenvolvido pela Associação vai de encontro com a missão da empresa. “Queremos melhorar a qualidade de vida das pessoas e incentivar a cidadania. Temos uma parceria com a Prefeitura no incentivo ao esporte e esse patrocínio fortalecerá ainda mais essa relação”. Marinho contou que a Caixa investe R$ 2 milhões em patrocínios de diversas modalidades.

- O presidente da Acorremar, José Jorge Medeiros, relatou que estava feliz com o patrocínio. “Esperei por muito tempo esse momento. Agradeço a todos que lutaram para que fosse concretizado”.

- Representando a Secretaria Estadual de Esportes, Luciano Pozza, comentou sobre a história de Vanderlei Cordeiro de Lima. “Ao longo da vida constituímos grandes patrimônios e o da minha vida foi ter acompanhado a evolução do Vanderlei. Esse apoio veio em um momento fundamental e vai gerar uma futura campeã olímpica”.

- O presidente da Câmara, Chico Caiana, agradeceu a presença dos atletas, elogiando a trajetória da Acorremar. “Fico feliz em participar desse momento importante para a Associação. Parabenizo a Caixa por patrocinar mais uma modalidade esportiva”.

- Os atletas também foram parabenizados pelo secretário Estadual de Planejamento, Silvio Barros. “Esse incentivo da Secretaria de Esportes é muito importante e não é de hoje que a Caixa Econômica Federal apoia o esporte maringaense”.

- Para o prefeito em exercício, Claudio Ferdinandi, a trajetória do Vanderlei Cordeiro de Lima demonstra a importância de investir no esporte e nos atletas da cidade. “Fico feliz em saber que temos uma atleta que tem condições de ser uma campeã olímpica futuramente”.

- O secretário de Esportes e Lazer, Francisco Favoto, lembrou que Maringá possui muitos parques e locais para a prática de atividades físicas. “Nós temos um convênio com a Acorremar, cedendo a Vila Olímpica para treinamento dos atletas”.

Fonte: Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná