4.1.16

CBFS - SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA DE FUTSAL

CBFS  -  Confederação Brasileira de Futsal

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 4 DE JANEIRO DE 2016 – SEGUNDA-FEIRA – DIA NACIONAL DA ABREUGRAFIA
CBFS  - SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA DE FUTSAL

SELEÇÃO FARÁ TRÊS AMISTOSOS EM FOZ DO IGUAÇU

- A Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Serginho Schiochet, vai se apresentar no dia 25 de janeiro e terá dez dias de preparação visando a disputa das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de Futsal do ano que vem. Os jogos acontecem no Paraguai e o Mundial na Colômbia.

- Serão 10 dias em Foz do Iguaçu e durante a preparação do time verde e amarelo, dois amistosos estão marcados e terão transmissão ao vivo pelo canal Sportv. De acordo com o secretário de esportes de Foz, Anderson de Andrade, Paraguai já estaria confirmado como um dos adversários. Uruguai e Argentina seriam as outras equipes que fariam o segundo amistoso na fronteira. “Estão praticamente tudo certo coma seleção paraguaia. Agora estamos em conversas com os dirigentes de Argentina e Uruguai. Em breve já teremos a confirmação que das duas equipes irá enfrentar o Brasil”, disse Anderson, cuja sua pasta está responsável pela organização dos amistosos em Foz.

BRASIL

– O treinador da Seleção Brasileira, apesar de não considerar apenas dez dias como ideais para a preparação do Brasil, considera que realizar essa pré-temporada em Foz do Iguaçu será importante para o desempenho do selecionado brasileiro na luta por uma das vagas na Copa do Mundo de Futsal.

 “Dia 25 de janeiro nos apresentaremos em Foz do Iguaçu para os treinamentos visualizando as Eliminatórias. Teremos pelo menos 10 dias de treinamento antes da competição, não sei se é o adequado, mas já é alguma coisa”, apontou Serginho, em entrevista ao portal globoesporte.com.

ELIMINATÓRIAS

- As eliminatórias sul-americanas serão disputadas em Assunção, no Paraguai e os grupos já foram definidos pela Conmebol. O Brasil está no grupo A ao lado do Paraguai, time da casa, Venezuela, Peru e Equador.

 “A competição em si foi muito boa, e o Brasil foi crescendo dentro das dificuldades que foram aparecendo. Pegamos o Irã na final, uma seleção que vem sendo trabalhada há muitos anos e nós com algumas dificuldades de planejamento por tudo o que passamos. Esse título vem coroar o trabalho que foi feito, principalmente nessa semana”, concluiu o treinador.

CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

GOLEIROS

GIAN (Carlos Barbosa)

TIAGO (Brasil Kirin)

DUDU (Krona)

FIXOS

CAIO (Jaraguá)

Rato (InterMovistar)

Rodrigo (Brasil Futuro)

ALAS

ARI (MFK Dinamo - Rússia)

DANIEL (InterMovistar - Espanha)

XUXA (Brasil Futuro)

FERNANDINHO (MFK Dinamo - Rússia)

BATERIA (Barcelona - Espanha)

MARCÊNIO (Gazpron - Rússia);

PIVÔS

JÉ (Kairat - Cazaquistão)

PITO (Carlos Barbosa)

DIEGO (Jaraguá).

- A Conmebol confirmou os participantes e os dois grupos formados para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de Futsal de 2016, que ocorre na Colômbia. A seletiva para o mundial terá como sede o Paraguai e ocorre entre os dias 2 e 14 de fevereiro de 2016.

- O Brasil caiu no Grupo A da competição, ao lado dos donos da casa, o Paraguai, além de Venezuela, Peru e Equador. Na Grupo B estão Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Bolívia. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a semifinal.

- Vale lembrar que apenas a Colômbia tem vaga garantida na próxima Copa do Mundo, já que é sede do evento. Mesmo sendo o último campeão, o Brasil precisa disputar a eliminatória e terminar entre os três primeiros colocados para garantir lugar no mundial.

- Em 2012 a competição foi realizada no Brasil, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. A Argentina saiu com o título, enquanto a Seleção Brasileira acabou em terceiro lugar – após derrota na prorrogação da semifinal para o Paraguai, que era treinado por Fernando Ferretti. Além de Argentina, Paraguai e Brasil, a Colômbia – quarto lugar – também disputou a Copa do Mundo de 2012 – realizada na Tailândia, quando a Seleção Brasileira conquistou o título.

GRUPOS DAS ELIMINATÓRIAS

GRUPO A – PARAGUAI, BRASIL, VENEZUELA, PERU E EQUADOR

GRUPO B – ARGENTINA, COLÔMBIA, CHILE, URUGUAI E BOLÍVIA

Fonte: CBFS – Confederação Brasileira de Futebol de Salão