31.1.16

VÔLEI - COPA BB FEMININA - 2016


MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 31 DE JANEIRO DE 2016 – DOMINGO
VÔLEI - COPA BB FEMININA - 2016
REXONA-ADES VENCE O DENTIL/PRAIA CLUBE E FICA COM O TÍTULO
- Com a presença de 2.600 torcedores que lotaram e fizeram uma bonita e animada festa no ginásio do Taquaral, o Rexona-AdeS (RJ) ficou com o título da Copa Banco do Brasil feminina de vôlei. Neste sábado (30.01), em Campinas (SP), o time comandado pelo treinador Bernardinho venceu o Dentil/Praia Clube (MG) por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/18), na decisão da competição.
- A Copa Banco do Brasil, realizada através de parceria entre a Prefeitura de Campinas, o Vôlei Brasil Kirin e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) foi vencida pela primeira vez pelo Rexona-AdeS. A líbero Fabi comemorou a vitória e destacou a importância da competição para o voleibol brasileiro.
“Nas duas últimas edições da Copa Banco do Brasil nós tínhamos sido eliminadas na semifinal e valorizamos muito essa competição. Todos os jogadores pediram para essa competição acontecer e estou feliz pela conquista do título. Nosso grupo se superou. Ontem, a semifinal contra o Vôlei Nestlé foi um jogo muito físico e conseguimos nos recuperar para a decisão. O Dentil/Praia Clube está fazendo uma grande Superliga e foi um adversário difícil nessa final. Temos que curtir esse momento, mas sabemos que ainda vem muita pedreira pela frente na temporada”, disse Fabi.
- A ponteira Natália também parabenizou a equipe carioca e destacou o espírito de luta do grupo comandado pelo treinador Bernardinho.
“Foi muito bacana vencer uma final novamente. Todos estão de parabéns e o grupo conseguiu se superar, pois estávamos cansadas depois do jogo de ontem. Ainda cometemos alguns erros como no segundo set, mas estamos evoluindo e agora é focar na Superliga”, afirmou Natália.
- Pelo lado do Dentil/Praia Clube, o treinador Ricardo Picinin lamentou a derrota, mas ressaltou o bom desempenho do time mineiro ao longo da Copa Banco do Brasil.
“Fizemos a final com um time que decidiu as últimas 11 Superligas. Elas estão acostumadas a disputar finais. No momento decisivo do jogo elas erraram muito pouco, enquanto nós erramos mais do que o normal. No entanto, a equipe está de parabéns porque lutou toda a partida”, destacou Ricardo Picinin.
EVENTO DE SUCESSO
- A Copa Banco do Brasil feminina envolveu oito equipes participantes e uma estrutura de grande evento na fase final. Para a realização dos jogos pelas semifinais e final, que tiveram ingressos esgotados nos dois dias do evento, cerca de 50 pessoas das três instituições trabalharam intensamente para a realização da competição.
- O diretor de competições da CBV, Radamés Lattari, fez um balanço da Copa Banco do Brasil e agradeceu o apoio da Prefeitura de Campinas e do Vôlei Brasil Kirin.
“Acompanhei os dois dias do evento e fiquei impressionado com o cuidado da organização e a estrutura encontrada nessa competição. A Prefeitura de Campinas fez melhorias no ginásio e o público abraçou a Copa Banco do Brasil, lotou o ginásio e acompanhou três jogos de alto nível. Apoiados pela CBV, a prefeitura e o Vôlei Brasil Kirin fizeram um grande evento”, afirmou Radamés Lattari.
O JOGO
- Numa largada da ponteira Gabi, o Rexona-AdeS abriu dois pontos no início do primeiro set (7/5). Com Ramirez eficiente no ataque, o Dentil/Praia Clube empatou (8/8). Bem no bloqueio, o time carioca fez 12/11. A central Juciely se destacava nas bolas de velocidade e as cariocas foram para o segundo tempo técnico com três de vantagem (16/13). Quando o placar estava 19/15 para o Rexona-AdeS, o treinador Ricardo Picinin pediu tempo. O Rexona-AdeS seguiu melhor até o final e venceu a primeira parcial por 25/19.
- A levantadora Thompson conseguiu um ace e o Rexona-AdeS fez 3/1 no início do segundo set. Bem no saque, o Dentil/Praia Clube empatou (4/4). O set ficou disputado ponto a ponto. O time carioca voltou a ser eficiente no saque e nos contra-ataques e abriu três pontos (11/8). Se aproveitando dos erros das mineiras, o time comandado pelo treinador Bernardinho foi para o segundo tempo técnico vencendo por 16/10. Quando o Rexona-AdeS fez 18/12, o treinador Ricardo Picinin parou o jogo. O Dentil/Praia Clube cresceu de produção e diminuiu a vantagem para três pontos (21/18). O time carioca segurou a reação da equipe de Uberlândia e venceu a segunda parcial por 25/23.
- O Dentil/Praia Clube voltou melhor para o terceiro set e fez 4/1. O Rexona-AdeS cresceu de produção na parcial e passou a dominar o set. O time carioca foi para o segundo tempo técnico vencendo por 16/9. O Dentil/Praia Clube reagiu no final da parcial, mas o Rexona-AdeS seguiu melhor e fechou o set por 25/18 e o jogo por 3 sets a 0.
EQUIPES:
REXONA-ADES – Thompson, Monique, Natália, Gabi, Carol e Juciely. Líbero – Fabi.
Entraram – Roberta, Lorenne e Drussyla
Técnico – Bernardinho
DENTIL/PRAIA CLUBE – Claudinha, Ramirez, Alix, Michelle, Walewska e Natasha. Líbero – Tássia
Entraram – Jú Carrijo, Malu e Pri Daroit
Técnico – Ricardo Picinin
RESULTADOS DOS JOGOS DA 1ª RODADA DO TORNEIO FEMININO
REXONA/ADES (RJ)                                                    3X0 SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE/SÃO CAETANO (SP)
DENTIL/PRAIA CLUBE (MG)                                         3X2 SESI-SP
CAMPONESA/MINAS (MG)                                          3X1 TERRACAP/BRASÍLIA VÔLEI (DF)
VÔLEI NESTLÉ (SP)                                                    3X0 RIO DO SUL/EQUIBRASIL (SC)
RESULTADOS DOS JOGOS DA 2ª RODADA DO TORNEIO FEMININO
DENTIL/PRAIA CLUBE                                                 3X0 CAMPONESA/MINAS
REXONA-ADES                                                           3X1 VÔLEI NESTLÉ
RESULTADO DO JOGO DA FINAL DO TORNEIO FEMININO
SÁBADO - DIA 30 / JANEIRO / 2016 – EM CAMPINAS - SP
REXONA-ADES                                                           3X0 DENTIL/PRAIA CLUBE
CLASSIFICAÇÃO FINAL
CAMPÉÃO:                                                                 REXONA-ADES
VICE-CAMPEÃO:                                                        DENTIL/PRAIA CLUBE
Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Voleibol