28.1.16

SESP - PROJETO DE FORMAÇÃO ESPORTIVA


MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 28 DE JANEIRO DE 2016 – QUINTA-FEIRA
SESP - PROJETO DE FORMAÇÃO ESPORTIVA
INSCRIÇÕES COMEÇAM NO DIA 15 DE FEVEREIRO
- As inscrições para o Projeto da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP) de Formação Esportiva, na modalidade de vôlei de praia, iniciam no dia 15 de fevereiro. Os interessados devem fazer a inscrição na Vila Olímpica, no horário das aulas. Para alunos que já participavam, as atividades retornam na segunda-feira (1º). A proposta pretende iniciar crianças e adolescentes de 10 a 17 anos na prática esportiva.
- O projeto teve início em 2015, contando com 20 crianças e adolescentes que chegaram a participar da etapa do Circuito Paranaense sub-17, sediada em Maringá. O projeto também recebe 60 adultos. As aulas ocorrem na Vila Olímpica e são divididas em três turmas: segundas, quartas e sextas-feiras, às 17h45, para infantojuvenil e às 19 horas para os adultos. Nas terças e quintas-feiras, às 19h15, as aulas são para adultos. A intenção para este ano é abrir uma nova turma para crianças de 9 a 12 anos, terças e quintas-feiras, às 18 horas, e aumentar o número de vagas para os adultos.
- O secretário de Esportes e Lazer, Francisco Favoto, comentou que o projeto é importante tanto para incentivar crianças e adolescentes a praticar o esporte, quanto para adultos terem mais qualidade de vida. “A ação certamente será celeiro de atletas que darão orgulho para o esporte em Maringá. O projeto também incentiva a comunidade a praticar o vôlei de areia e melhora a qualidade de vida”, pontuou Favoto.
- Mais informações na SESP pelo telefone 3220-5760.
Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá