26.1.16

SESP MARINGÁ - REFORMAS E INVESTIMENTOS

MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 26  DE JANEIRO DE 2016 – TERÇA-FEIRA
SESP MARINGÁ - REFORMAS E INVESTIMENTOS
PREFEITURA PLANEJA INVESTIR MAIS DE R$ 15 MILHÕES NO ESPORTE NESTE ANO
- A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP) planeja investir neste ano aproximadamente R$ 15,7 milhões, com contrapartida do Governo Federal, para o setor esportivo fazer reformas na Vila Olímpica e em seis Centros Esportivos, além da construção de um novo. A SESP planeja, também, manter os projetos feitos no ano passado, como “Corra na ATI”, “Corra para nadar”, “Pilates de Solo com Bola” e “Campeonato de Boliche para pessoas da terceira idade”, que tem alcançado um bom número de participantes.
- Além de manter os projetos, a SESP pretende ampliá-los, aumentando o número de profissionais em todos os Centros Esportivos. “Teremos um concurso para reposição e aumento de profissionais de Educação Física para quase todos os Centros Esportivos, já que a procura por vagas em algumas aulas é muito grande”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Francisco Favoto.
- Entre as construções e reformas previstas para 2016 estão a cobertura do Velódromo, a cobertura da quadra esportiva do Centro Esportivo do Três Lagoas, aquecimento das piscinas da Vila Olímpica, reformas do Brinco da Vila, do Complexo Duque da Rocha, no Jardim Alvorada, da parte esportiva do Centro Social Urbano (CSU), do ginásio do Parque do Japão, do Centro Esportivo do Miosótis e a construção do Centro Esportivo do Jardim Paulista. “Todos projetos estão caminhando e dependem dos trâmites legais, mas todos previstos para 2016”, destacou o secretário.
- A SESP também demonstrou interesse em sediar os Jogos Escolares da Juventude, já que em 2015 a cidade emprestou a pista de atletismo para Londrina. “Tudo depende de investimentos por parte do governo federal, ou algum convênio com a iniciativa privada. Maringá tem uma estrutura esportiva muito boa. Temos nos preparado durante anos para chegar a este nível”, apontou o secretário Favoto.
OLIMPÍADAS – TOCHA OLIMPICA
tocha-olimpica- Outro destaque é a Tocha Olímpica, que passará por Maringá. “Conseguimos trazer para nossa cidade a passagem da Tocha, quando poderemos mostrar para o Brasil e o Mundo como é linda a Cidade Canção”, comentou Favoto. A Prefeitura tem convênio com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), e cede o Velódromo para treinamentos dos atletas. Também fará a implantação de um centro de excelência para atletas do vôlei de praia de toda a Região Sul do Brasil.
Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá