24.2.16

UFC 196 – EM LAS VEGAS (EUA)

Poster UFC 196 (Foto: Reprodução/ Instagram)

MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 24 DE FEVEREIRO DE 2016 – QUARTA-FEIRA
UFC 196 – EM LAS VEGAS (EUA)
NATE DIAZ VAI ENCARAR MCGREGOR
- No mesmo dia em que Rafael dos Anjos foi cortado do UFC 196, por causa de uma lesão, o UFC anunciou seu substituto. O norte-americano Nate Diaz será o rival de Conor McGregor no combate principal do evento que acontece no dia 5 de março. A luta não valerá cinturão e será disputada na categoria dos meio-médios, até 77kg, duas divisões acima da qual o irlandês é campeão.
- A revelação foi feita pelo presidente do UFC, Dana White, durante sua participação no “Sportscenter'', da ESPN dos Estados Unidos. O dirigente, inclusive, admitiu que Nate Diaz foi apenas a terceira opção para substituir Rafael dos Anjos.
“Nós chamamos José Aldo, e ele recusou a luta. Chamamos Frankie Edgar, e ele recusou a luta. Esses eram os dois lutadores que todos estavam falando'', explicou Dana White.
“Um monte de caras queria essa luta, mas no final fomos com o Nate Diaz. Sentimos que era a luta a ser marcada e a que os fãs queriam ver”, continuou.
- Nate Diaz, originalmente um peso leve, é irmão de Nick Diaz – aquele que enfrentou Anderson Silva em 2015. O mais novo da família tem 18 vitórias e dez derrotas na carreira e teve como último compromisso a vitória por pontos contra Michael Johnson em dezembro. Nate já enfrentou Rafael dos Anjos, em 2014, e perdeu.
- A nota estranha fica pelo fato de o combate de McGregor, que sequer vale cinturão e é num peso muito acima do seu original ser mantido como o principal. A campeã peso galo Holly holm segue na luta coprincipal, defendendo o cinturão pela primeira vez neste UFC 196. A algoz de Ronda Rousey encara Miesha Tate.
- Campeão dos leves, o brasileiro Rafael dos Anjos sofreu uma fratura no pé esquerdo em um treino há alguns dias e não conseguiu se recuperar a tempo para o combate ser mantido.
- De acordo com o técnico de Dos Anjos, Rafael Cordeiro, o campeão dos leves não vai precisar de cirurgia, mas ainda não há previsão de retorno, apenas não pode por nenhuma pressão no local por seis semanas. “Estou devastado, porque estávamos nos preparando muito bem para essa luta e estávamos prontos'', disse o treinador ao site MMA Fighting.
- Ali Abdelaziz, empresário de Rafael do Anjos, deu mais detalhes sobre a lesão. “Ele deu um chute durante o sparring e o cara defendeu. Machucou um pouco, mas ele continuou o treino. Depois disso, começou a doer muito e eu liguei para o UFC. Eles mandaram um médico, que constatou a fratura'', afirmou o agente, ao Yahoo Sports, dos EUA.
- Rafael ainda queria fazer a luta, chegou a pensar em pedir a liberação para fazer uso de analgésicos no local da lesão – as famosas infiltrações – mas os donos do UFC não deixaram o staff do lutador seguir em frente com essa ideia.
UFC 196 – DIA 5 DE MARÇO DE 2016, EM LAS VEGAS (EUA)
CARD PRINCIPAL (A PARTIR DA 00h00)
PESO-MEIO-MÉDIO: CONOR MCGREGOR X NATE DIAZ
PESO-GALO: HOLLY HOLM                               X MIESHA TATE
PESO-MEIO-PESADO: GIAN VILLANTE                X ILIR LATIFI
PESO-MEIO-PESADO: COREY ANDERSON           X TOM LAWLOR
PESO-GALO: AMANDA NUNES                           X VALENTINA SHEVCHENKO
CARD PRELIMINAR (A PARTIR DAS 20h30)
PESO-MEIO-MÉDIO: BRANDON THATCH             X SIYAR BAHADURZADA
PESO-MEIO-MÉDIO: ERICK SILVA                       X NORDINE TALEB
PESO-MÉDIO: VITOR MIRANDA                          X MARCELO GUIMARÃES
PESO-LEVE: DARREN ELKINS                             X CHAS SKELLY
PESO-LEVE: DIEGO SANCHEZ                            X JIM MILLER
PESO-LEVE: JUSTIN SALAS                               X JASON SAGGO
PESO-PENA: JULIAN EROSA                              X TERUTO ISHIHARA
Fonte: UFC