5.2.16

SINCOMAR – SÉRIE “A” DE SUIÇO DOS COMERCIÁRIOS DE MARINGÁ


MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 5 DE FEVEREIRO DE 2016 – SEXTA-FEIRA
XXIV TORCOMAR
CAMPEONATO DE SUIÇO DOS COMERCIÁRIOS DE MARINGÁ * 2016
CATEGORIA DA SÉRIE “A”
EVENTO COMEÇARÁ NO DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2016

- Reunindo 12 equipes para disputar a 1ª fase classificatória com o início no domingo - dia 14 de fevereiro de 2016, valendo pelo XXIV TORCOMAR - CAMPEONATO DE SUIÇO DOS COMERCIÁRIOS - CATEGORIA DA SÉRIE “A”, destinadas exclusivamente para os ASSOCIADOS DO SINCOMAR, evento destinado exclusivamente para os associados e seus dependentes legais do SINCOMAR DE MARINGÁ, sendo a promoção do evento de responsabilidade da Diretoria do Sincomar de Maringá; devendo a competição ser iniciada no. com a coordenação técnica da Promovol Eventos; tendo estes dados gerais:
FÓRMULA DE DISPUTA * 2016
1ª FASE = 12 EQUIPES
- NA 1ª FASE AS 12 EQUIPES SERÃO SORTEADAS EM 2 GRUPOS COM 6 EQUIPES EM CADA GRUPO, JOGANDO ENTRE SI, EM TURNO ÚNICO, DENTRO DO GRUPO E CLASSIFICANDO-SE AS 4 EQUIPES MELHOR COLOCADAS DE CADA GRUPO, SOMANDO 8 EQUIPES PARA A DISPUTA DA 2ª FASE.
GRUPO “A”
1- PRINCIPAL JATO
2- CARRETÃO
3- COFEBRAL  / DEPOSITO NACIONAL
4- VIDRAÇARIA VIDROMAN
5- MEGA SPORT / VIDRAÇARIA VITÓRIA
6- SURYA DENTAL / HAPPY FARMA
GRUPO “B”
7- EVOLUSOM
8- CASA SÃO PAULO
9- METALTINTAS
10- VIA VERDI VEÍCULOS / HIPPERQUIMICA
11- EDELTEC
12- MASTER
2ª FASE = 8 EQUIPES
- NA 2ª FASE AS 8 EQUIPES CLASSIFICADAS NA 1ª FASE SERÃO DISTRIBUÍDAS EM 4 GRUPOS COM 2 EQUIPES, DA SEGUINTE FORMA:
GRUPO “C” – 1ª COLOCADA DO GRUPO “A”   X 4ª COLOCADA DO GRUPO “B”
GRUPO “D” – 1ª COLOCADA DO GRUPO “B”   X 4ª COLOCADA DO GRUPO “A”
GRUPO “E” – 2ª COLOCADA DO GRUPO “A”   X 3ª COLOCADA DO GRUPO “B”
GRUPO “F” – 2ª COLOCADA DO GRUPO “B”   X 3ª COLOCADA DO GRUPO “A”
- NESTA 2ª FASE TEREMOS JOGO ÚNICO MATA-MATA EM CADA GRUPO, QUE SE TERMINAR EMPATADO NO TEMPO NORMAL DE JOGO, TERÁ UMA PRORROGAÇÃO ÚNICA DE 10 MINUTOS E SE PERSISTIR O EMPATE, TERÁ A COBRANÇA DE PENALIDADES PARA DECIDIR A VAGA PARA AS SEMIFINAIS EM CADA GRUPO.
FASE SEMIFINAL = 4 EQUIPES
- NA FASE SEMIFINAL AS 4 EQUIPES SERÃO CLASSIFICADAS DO 1º AO 4º LUGARES (SOMANDO OS PONTOS DA 1ª E 2ª FASES) E TEREMOS O EMPARCEIRAMENTO DA SEGUINTE FORMA:
GRUPO “G” – 1ª COLOCADA NO GERAL         X 4ª COLOCADA NO GERAL
GRUPO “H” – 2ª COLOCADA NO GERAL         X 3ª COLOCADA NO GERAL
- NESTA FASE TEREMOS JOGO ÚNICO MATA-MATA EM CADA GRUPO, QUE SE TERMINAR EMPATADO NO TEMPO NORMAL DE JOGO, TERÁ UMA PRORROGAÇÃO ÚNICA DE 10 MINUTOS E SE PERSISTIR O EMPATE, TERÁ A COBRANÇA DE PENALIDADES PARA DECIDIR A VAGA PARA A DISPUTA DO 1º AO 4º LUGARES.
FASE FINAL
DECISÃO DO 3º E 4º LUGARES
GRUPO “I” – PERDEDORA DO GRUPO “G”     X PERDEDORA DO GRUPO “H”
- TEREMOS JOGO ÚNICO MATA-MATA NO GRUPO, QUE SE TERMINAR EMPATADO NO TEMPO NORMAL DE JOGO, TERÁ UMA PRORROGAÇÃO ÚNICA DE 10 MINUTOS E SE PERSISTIR O EMPATE, TERÁ A COBRANÇA DE PENALIDADES PARA DECIDIR CLASSIFICAÇÃO DAS EQUIPES 3º E 4º COLOCADAS.
DECISÃO DO 1º E 2º LUGARES
GRUPO “J” – VENCEDORA DO GRUPO “G”    X VENCEDORA DO GRUPO “H”
- TEREMOS JOGO ÚNICO MATA-MATA NO GRUPO, QUE SE TERMINAR EMPATADO NO TEMPO NORMAL DE JOGO, TERÁ UMA PRORROGAÇÃO ÚNICA DE 10 MINUTOS E SE PERSISTIR O EMPATE, TERÁ A COBRANÇA DE PENALIDADES PARA DECIDIR CLASSIFICAÇÃO DAS EQUIPES 1º E 2º COLOCADAS.
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA 1ª RODADA – 1ª FASE
DOMINGO – DIA 14 de FEVEREIRO de 2016 – GRUPO A – CAMPO DO SINCOMAR / MARINGÁ
08h15 – PRINCIPAL JATO                                            X CARRETÃO
09h15 – COFEBRAL  / DEPOSITO NACIONAL               X VIDRAÇARIA VIDROMAN
10h15 – MEGA SPORT / VIDRAÇARIA VITÓRIA            X SURYA DENTAL / HAPPY FARMA
DOMINGO – DIA 21 de FEVEREIRO de 2016 – GRUPO B – CAMPO DO SINCOMAR / MARINGÁ
08h15 – EVOLUSOM                                                   X CASA SÃO PAULO
09h15 – METALTINTAS                                    X VIA VERDI VEÍCULOS / HIPPERQUIMICA
10h15 –  EDELTEC                                                      X MASTER
ATENÇÃO * HAVERÁ TOLERÂNCIA MÁXIMA DE 15 MINUTOS APENAS PARA O 1º JOGO DE CADA RODADA,
HORÁRIO DOS JOGOS
- SERÁ RIGOROSO O CUMPRIMENTO DOS HORÁROS DOS JOGOS, ESTANDO MARCADO O 1º JOGO PARA AS 8h15 (COM 15 MINUTOS DE TOLERÂNCIA PARA SER INICIADA A PARTIDA), LEMBRANDO QUE ÀS 8h15, ESTANDO A EQUIPE ADVERSÁRIA EM CAMPO REGULARMENTE, SERÁ DADO O WxO Á FAVOR DA EQUIPE QUE ESTIVER LEGALMENTE NO CAMPO DE JOGO.
TROCA DE UNIFORME
- DEVERÁ TROCAR AS CAMISAS A EQUIPE QUE FOR A MANDANTE DO JOGO, EM CASO DE IGUALDADE NO UNIFORME, À CRITÉRIO DA ARBITRAGEM.
- SERÁ A MANDANTE A EQUIPE QUE APARECER EM PRIMEIRO DA ESCALA DO JOGO.
NOME DAS EQUIPES
- ATÉ 3 DIAS DA ESTREIA DA EQUIPE NA 1ª RODADA, AS EQUIPES PODERÃO INCLUIR NOVOS PATROCINADORES NO NOME DAS EQUIPES, SENDO QUE APÓS ESTE PRAZO NÃO SERÁ PERMITDO MUDAR OS PATROCINIOS.
REGISTRO DE ATLETAS NA 1ª DIVISÃO
- PARA O ATLETA JOGAR NA 1ª RODADA NO DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2016, O DIRIGENTE DEVERÁ FAZER O REGISTRO (ENTREGAR A DOCUMENTAÇÃO DOS REFERIDOS ATLETAS) ATÉ O DIA 2 DE FEVEREIRO DE 2016, PARA O DIRETOR SOCIAL CELSO LUIZ SCHWIND (FONE 3220-3622 ou 3220-3618) QUE DEVERÁ VERIFICAR TODA A DOCUMENTAÇÃO E DARÁ OU NÃO CONDIÇÃO DE JOGO AOS PARTICIPANTES.
CONDIÇÃO DE JOGO DE ATLETAS
- SERÁ PERMITIDO O REGISTRO DE NO MÁXIMO DE 16 ATLETAS ATÉ 3 DIAS ANTES DE SER INICIADA A DISPUTA DA 2ª FASE DO EVENTO; SENDO NECESSÁRIO QUE O ATLETA TENHA PELO MENOS 3 MESES DE REGISTRO NO COMÉRCIO (CONTANDO DO DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2016 PARA TRÁS).
FALTAS COLETIVAS
- TIVEMOS MUDANÇA NO SISTEMA DE FALTAS DA COMPETIÇÃO E ASSIM TEREMOS A CONTAGEM DE 5 FALTAS COLETIVAS EM CADA TEMPO DE JOGO E DA SEXTA FALTA EM DIANTE TEREMOS COBRANÇA DE TIRO LIVRE DIRETO SEM BARREIRA – DO PONTO ONDE FOI COMETIDA A FALTA (SENDO FEITO UM FUNIL DO PONTO ONDE ESTÁ A BOLA ATÉ A BASE DA TRAVE DO GOL); NÃO PODENDO OCORRER INVASÃO NO REFERIDO FUNIL.
- QUANDO A FALTA FOR PRÓXIMA A ÁREA DE META, TODOS OS ATLETAS DEVERÃO FICAR ATRÁS DA LINHA DA BOLA.
- QUANDO A FALTA FOR MUITO DISTANTE E O ATLETA AVISAR QUE NÃO VAI BATER DIRETO, O ARBITRAO FICARÁ COM A MÃO LEVANTADA E ASSIM A COBRANÇA SERÁ EM 2 LANCES.
CANCELAMENTO POR CHUVA
- QUANDO CHOVER OS RESPONSÁVFEIS PELAS EQUIPES DEVERÃO ENTRAR EM CONTATO COM OS ORGANIZADORES PARA CONFIRMAR A RODADA NO DOMINGO PELA MANHÃ, POIS SOMENTE UMA VISTORIA NO CAMPO DA SEDE CAMPESTRE FARÁ COM QUE SEJA DADA A CONFIRMAÇÃO OU NÃO DA RODADA.
- QUANDO OCORRE CHUVAS TORENCIAS NO SÁBADO – O CANCELAMENTO SERÁ COMUNICADOS AOS DIRIGENTES,
COBRANÇA DE PENALIDADES
- QUANDO FOR PRECISO FAZER COBRANÇA DE PENALIDADES PARA DECIR VAGA, SERÃO FEITAS 5 COBRANÇAS ALTERNADAS E SE PERSISTIR O EMPATE, TEREMOS UMA COBRANÇA ALTERNADA ATÉ CHEGAR-SE AO VENCEDOR.
- AS 2 EQUIPES DEVERÃO TER O MESMO NÚMERO DE PESSOAS EM CONDIÇÕES DE FAZER A COBRANÇA DE PENALIDADES (EXEMPLO - SE UMA EQUIPE TIVER 12 ATLETAS EM CONDIÇÕES DE JOGO E A OUTRA TIVER 10 ATLETAS EM CONDIÇÕES DE JOGO, AQUELA QUE TIVER 12 ATLETAS DEVERÁ EXCLUIR 2 ATLETAS PARA IGUALAR O MESMO NÚMERO DE ATLETAS DAS 2 EQUIPES).
- PODERÁ FAZER A COBRANÇA DE PENALIDADEES TODOS OS ATLETAS EM CONDIÇÕES DE JOGO, INCLUSIVE OS QUE ESTIVEREM NO BANCO DE RESERVAS NO MOMENTO DO TERMINO DA PARTIDA.
CUSTO DE PARTICIPAÇÃO SERÁ GRATUITO
- AS EQUIPES DEVERÃO PARTICIPAR GRATUITAMENTE DA DISPUTA, DEVENDO APENAS REGISTRAR OS ATLETAS COM A MENSALIDADE EM DIA,POIS OS QUE ESTIVEREM COM MENSALIDADE EM ATRASO NÃO PODERÃO JOGAR NAS PARTIDAS PROGRAMADAS.
PREMIAÇÃO AOS FINALISTAS
- AO FINAL DO EVENTO TEREMOS A ENTREGA DA PREMIAÇÃO AOS FINALISTAS, DA SEGUINTE FORMA:
- CAMPEÃO                                        * TROFÉU + 16 MEDALHAS/OURO + 3 MIL REAIS EM DINHEIRO
- VICE-CAMPEÃO                                * TROFÉU + 16 MEDALHAS/PRATA + 1 MIL REAIS EM DINHEIRO
- 3º COLOCADO                                   * TROFÉU + 16 MEDALHAS/BRONZE
- 4º COLOCADO                                   * 16 MEDALHAS/BRONZE
- ARTILHEIRO                                      * TROFÉU
- GOLEIRO                                          * TROFÉU
- CRAQUE REVELAÇÃO                      * TROFÉU
ENTREGA DA PREMIAÇÃO * LOGO APÓS O JOGO FINAL SERÁ FEITA A ENTREGA DA PREMIAÇÃO AOS FINALISTAS.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE
- A COMPETIÇÃO ADOTARÁ SEMPRE OS SEGUINTES CRITÉRIOS PARA EFEITO DE DESEMPATE, EM CASO DE TER PONTUAÇÃO IGUAL:
. PONTOS DA FASE EM DISPUTA,
. PONTOS EM TODA A COMPETIÇÃO,
. MAIOR NÚMERO DE VITÓRIA EM TODA A COMPETIÇÃO,
. CONFRONTO DIRETO QUANDO FOR ENTRE 2 EQUIPES.
. MAIOR SALDO DE GOLS EM TODA A COMPETIÇÃO,
. MAIOR NÚMERO DE GOLS MARCADOS EM TODA A COMPETIÇÃO,
. MENOR NÚMERO DE GOLS SOFRIDOS EM TODA A COMPETIÇÃO,
. ARTILHARIA DA COMPETIÇÃO (DENTRE AS EQUIPES EMPATADAS),
. GOLEIRA MENOS VAZADA DA COMPETIÇÃO (DENTRE AS EQUIPES EMPATADAS).
- SE NESCESSÁRIO, SORTEIO.
QUEM CAIRÁ PARA A 2ª DIVISÃO DE 2016
- AS EQUIPES ÚLTIMA E PENULTIMA COLOCADAS NA 1ª DIVISÃO DE 2016 ESTARÃO AUTOMATICAMENTE REBAIXADAS PARA DISPUTAR A 2ª DIVISÃO DE 2017.
Promoção do Evento:
SINCOMAR - SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMERCIO DE MARINGÁ
* O SINCOMAR possui vários veículos de comunicação, por onde circulam as informações de interesse da categoria comerciária. São informações importantes, que incluem entre outros, noticias trabalhistas, esportivas e tudo sobre as convenções e acordos que o sindicato celebra com os representantes patronais.
* A partir do site www.sincomar.com.br é possível acessar o blog do sindicato, que está no endereço http://blog.sincomar.com.br; o faceboock – http://www.faceboock.com/sincomar?_rdr=p e o twitter – http://twitter.com/sincomar
* Além disso o SINCOMAR distribui a cada dois meses o jornal impresso O COMERCIÁRIO, que também pode ser localizado em pdf no nosso site. E diariamente, veicula um boletim informativo na Rádio CBN, no período da manhã (às 10h) e à tarde (às 15h).
* Aos sábados, o sindicato tem espaço no Programa Nossa Terra Nossa Gente da TV Maringá/Band (às 7h30) e na RTV Canal 10, Programa Oliveira Junior às quintas-feiras e domingo (às 20h).  
Fone Geral: (44) 3220-3618
MAIORES INFORMAÇÕES
* ENTRE NO NOSSO SITE:                  www.promovol.com.br
* ENTRE NO NOSSO BLOG:                 http://promvoleventos.blogspot.com
* VEJA NOSSOS ENDEREÇOS ABAIXO.
Coordenação de Arbitragem:
LMFM - LIGA METROPOLITANA DE FUTSAL DE MARINGÁ
Coordenação Técnica:
PROMOVOL EVENTOS
Diretor Técnico:                                    DORIVAL VOLPATO
Fone:                                                   (44) 3029-1933
Celular:                                                (44) 9964-4575
E-mail  1 da Empresa:                          promovol_eventos@yahoo.com.br
E-mail do Volpato:                                volpato-dorival@hotmail.com
E-mail do Marcelo:                               marcelo@promovoleventos.com.br
E-mail do Pedro:                                  pedro@promovoleventos.com.br
Novo Endereço de E-mail:                     volpato@promovoleventos.com.br
Leia Mais No Nosso Blog:                     http://promovoleventos.blogspot.com
Acesse o Nosso Site:                           www.promovoleventos.com.br
Fonte: PROMOVOL EVENTOS