9.2.16

SEET - CURSO DE SCOUTING E ANÁLISE


MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 9 DE FEVEREIRO DE 2016 – TERÇA-FEIRA – DIA DE CARNAVAL
SEET - CURSO DE SCOUTING E ANÁLISE
CURITIBA SEDIARÁ CURSO DE SCOUTING E ANÁLISE DE DESEMPENHO NO FUTEBOL
- No futebol moderno é impensável um clube profissional sem um departamento de scouting, o setor responsável por identificar talentos e analisar o desempenho de jogadores e equipes. Bastante desenvolvido na Europa, o scouting tem despertado cada vez mais o interesse dos clubes brasileiros.
- Buscando proporcionar uma melhor formação na área para olheiros, treinadores e executivos do futebol, entre outros profissionais, Curitiba sedia, nos próximos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, o 1º Curso de Formação de Elite em Scouting e Análise de Desempenho no Futebol. O evento trará ao Paraná o português Rui Oliveira, ex-treinador das categorias de base do Benfica e especialista em identificação de talentos do Benfica Stars Fund e do Sporting Portugal Fund. O analista de desempenho do Atlético Paranaense e ex-analista das seleções olímpicas sub-20, sub-17 e sub-15 do Brasil, Lucas Oliveira, é outro palestrante.
- Os participantes serão apresentados ainda ao Sports Code, uma ferramenta de treino que analisa o desempenho da equipe e dos jogadores com o jogo ainda em andamento. O curso será realizado pela consultoria portuguesa Quest e tem o apoio institucional do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e do Turismo.
- O curso será realizado no Quality Hotel Curitiba, na Alameda D. Pedro II, Batel. As inscrições podem ser realizadas pela internet, no endereço www.questbr.com.br.
Fonte: Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná