10.3.16

FEMININO - COPA ALGARVE DE FUTEBOL

confederacao-brasileira-de-futebol-cbf-logo

MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 10 DE MARÇO DE 2016 – QUiNTA-FEIRA

FEMININO - COPA ALGARVE DE FUTEBOL

BRASIL PERDEU NA DECISÃO DO TÍTULO DA PARA "FREGUÊS" CANADÁ

- A seleção brasileira feminina de futebol tropeçou no último passo e ficou sem o troféu da Copa Algarve de Futebol Feminino em Portugal.

- Nesta quarta-feira, diante das "freguesas" do Canadá, derrotadas nos três confrontos anteriores, em 2015, a equipe treinada por Vadão e comandada em campo por Marta e Cristiane perdeu por 2 a 1 e terminou com o vice-campeonato da 23ª edição do torneio, conquistado anteriormente por Estados Unidos (10 vezes), Suécia (4), Noruega (3), Alemanha (2) e China (2).

- O Brasil dominou o primeiro tempo, mas não aproveitou as chances, e os gols acabaram saindo apenas no segundo tempo. O Canadá abriu o placar aos 17 minutos. Em cobrança de escanteio fechada, Shelina Zadorski desviou de calcanhar na primeira trave e mandou a bola no ângulo. Pouco depois, aos 21, Janine Beckie ampliou a vantagem. O Brasil só marcou quase no fim, aos 45, em conclusão forte de canhota de Cristiane.

- No dia da mulher, Cristiane alerta: "O país do futebol tem preconceito"

- Ano passado, as brasileiras venceram as canadenses na final do Pan-Americano, na casa delas, em Toronto, por 2 a 0, e duas vezes no Torneio Internacional de Natal. Na primeira fase, ganhou por 2 a 1. Depois, garantiu o hexacampeonato da competição com 3 a 1 na final.

- Na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto, o Brasil tem previstos amistosos dois meses antes contra as mesmas adversárias. Em junho, a seleção volta a enfrentar o Canadá, medalha de bronze em Londres 2012 e com participação confirmada na capital carioca. Entra em campo nos dias 4, em Toronto, e 7, em Ottawa.

- Antes de perder na final, o Brasil venceu Nova Zelândia, por 1 a 0, Portugal, por 3 a 1, e Rússia, por 3 a 0.

Fonte: globoesporte