5.3.16

VOLEI B - SUPERLIGA NACIONAL - SÉRIE “B”


MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 5 DE MARÇO DE 2016 – SÁBADO
VOLEI B - SUPERLIGA NACIONAL - SÉRIE “B”
VOLEI B - SUPERLIGA NACIONAL -  MASCULINO
SEMIFINAIS COMEÇAM NESTE SÁBADO
- Apenas quatro equipes continuam em busca do título da Superliga B masculina 2016. Botafogo (RJ), M V Selmer/Caramuru/Castro (PR), Sesi-SP e São Bernardo Vôlei (SP) levaram a melhor nas quartas de final e dão início, neste sábado (05.03), a briga por uma vaga na grande decisão.
- A primeira partida da semifinal será entre Botafogo e M V Selmer/Caramuru/Castro, às 16h, no ginásio Oscar Zelaya, na sede de General Severiano, no Rio de Janeiro (RJ). O alvinegro carioca despachou o Apan/Barão/Cremer (SC) na fase anterior, enquanto o time do Paraná, que terminou a fase classificatória com a melhor campanha, bateu o Uberlândia/Gabarito (MG).
- A outra chave será um confronto paulista. O Sesi-SP abre a série melhor de três jogando em casa com o São Bernardo Vôlei (SP) às 18h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). O time da capital foi o único a avançar para a semifinal jogando apenas duas vezes ao eliminar o Upis/Brasília (DF). Já os representantes do ABC passaram do Sada Cruzeiro Unifemm (MG), atual campeão da Superliga B.
- M V Selmer/Caramuru/Castro e São Bernardo Vôlei têm a vantagem de, caso necessário, fazer o terceiro jogo da série em casa. Pelo regulamento da competição, caso o Sesi-SP chegue à decisão a vaga para a elite do voleibol fica, automaticamente, para o outro finalista.
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS
SÁBADO – DIA 5 / MARÇO / 2016
16H - BOTAFOGO (RJ)                                                  X M V SELMER/CARAMURU/CASTRO (PR)
18H - SESI-SP                                                              X SÃO BERNARDO VÔLEI (SP)
VOLEI B - SUPERLIGA NACIONAL -  FEMININO
EM BUSCA DAS SEMIFINAIS
- A rodada deste sábado (05.03) da Superliga B feminina 2016 contará com dois jogos decisivos dos playoffs das quartas de final. Fluminense (RJ) e São José dos Pinhais (PR) jogam em casa com a vantagem de fecharem a série em caso de resultado positivo. As duas equipes saíram na frente nos respectivos duelos eliminatórios com vitórias no terreno adversário.
- O Fluminense terá pela frente o ACV/UnoChapecó/Orbenck (SC), no ginásio João Coelho Neto, na sede das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ), às 17h. O tricolor carioca levou a melhor no primeiro confronto, em Chapecó (SC), por 3x0. Na outra chave o São José dos Pinhais enfrenta o Vôlei Itabirito (MG), às 19h, no Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR). O time paranaense venceu na partida anterior por 3x1, em Itabirito (MG).
- Pelo regulamento da Superliga B 2016 as outras vagas das semifinais já estão preenchidas pelos dois times de melhor campanha na fase classificatória. Araraquara (SP) e Cascavel/Unimed/Sensei (PR) terminaram em primeiro e segundo lugares respectivamente e aguardam os adversários da próxima etapa da competição.
RESULTADOS DOS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL – JOGOS DE IDA
ACV/UNOCHAPECÓ/ORBENCK (SC)                                0X3 FLUMINENSE (RJ)
VÔLEI ITABIRITO (MG)                                                 1X3 SÃO JOSÉ DOS PINHAIS (PR)
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL – JOGOS DE VOLTA
SÁBADO – DIA 5 / MARÇO / 2016
17H - FLUMINENSE (RJ)                                               X ACV/UNOCHAPECÓ/ORBENCK (SC)
19H - SÃO JOSÉ DOS PINHAIS (PR)                                X VÔLEI ITABIRITO (MG)
Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Voleibol