30.3.16

VOLEI - CURSO DE ARBITRAGEM DA FPV


MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 30 DE MARÇO DE 2016 – QUARTA-FEIRA
VOLEI - CURSO DE ARBITRAGEM DA FPV
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO
- A Federação Paranaense de Voleibol (FPV) realiza nos meses de abril e maio o Curso de Arbitragem 2016, dirigido a estudantes e profissionais de Educação Física, atletas, técnicos e demais interessados que tenham o objetivo de contribuir para a evolução da modalidade em todo o Brasil. Cinco municípios vão receber o evento e os aspirantes a árbitros que conseguirem a aprovação nos testes práticos e teóricos poderão atuar nos principais jogos promovidos pela FPV e seus parceiros.
a curso arbitragem 2015 escola3
- No ano passado a FPV realizou o curso em diversas cidades, todas com salas cheias de novos árbitros de voleibol (Foto: divulgação)
- Na temporada 2016, Maringá será a primeira cidade a receber o curso entre 15 e 17 de abril, em local a ser definido. As aulas serão ministradas por árbitros da categoria nacional da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com experiência nas principais competições da entidade. Na segunda quinzena de abril, Curitiba e Londrina também vão sediar o curso, mas ainda sem data definida.ÂÂ Nos dias 29 e 30 de abril e 1 de maio, os municípios de Francisco Beltrão e Cascavel também vão receber as aulas. Os locais ainda carecem de definição.
- Para efetivar a inscrição, o participante deve baixar a ficha de inscrição no site da FPV (www.voleiparana.com.br) e encaminhá-la preenchida para o e-mail cursos@voleiparana.com.br. Depois basta aguardar as instruções e realizar o depósito bancário. O investimento é de R$ 175,00 por pessoa.
- A carga horária é de 20 horas, divididas em 4 módulos de formação teórica mais o estágio prático em 10 partidas oficiais. Será considerado aprovado o participante que atingir mais do que 70 pontos na avaliação teórica. Todos os inscritos, aprovados ou não, receberão certificado de participação.
Fonte: FPV - Federação Paranaense de Voleibol