17.3.16

UFC - ANDERSON VOLTA EM MAIO

Ufc

MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 17 DE MARÇO DE 2016 – QUINTA-FEIRA
UFC - ANDERSON VOLTA EM MAIO
ANDERSON SILVA VOLTA A LUTAR EM CURITIBA NO UFC 198
- O Ultimate Fighting Championship (UFC) atendeu ao desejo de Anderson Silva e achou um adversário para o lutador entrar no evento do dia 14 de maio, na Arena da Baixada. O jamaicano Uriah Hall foi o escolhido. A informação, divulgada pelo site Sherdog, foi confirmada pelo LANCE! e deve ser anunciada de forma oficial ainda na manhã desta quinta-feira.
Ex-campeão dos pesos médios não luta na capital paranaense há 14 anos- Com a expectativa de lutar em Curitiba, o lutador paulista e criado no Paraná vinha sonhado com o duelo. Após perder para Michael Bisping, no UFC Londres, Silva aguardava uma posição da organização para voltar ao octógono e, inclusive, voltou a treinar no País para facilitar. O diretor-geral do UFC Brasil, Giovani Decker, havia prometido fazer um esforço para atender sua vontade.
- Sem lutar na capital há 14 anos, o lutador de 40 anos é cria da academia curitibana Chute Boxe e o nome que faltava para o UFC acreditar na possibilidade de colocar um público de aproximadamente 48 mil pessoas no estádio do Atlético-PR. Shogun, outro paranaense, foi confirmado no card na quarta-feira.
- Atual sexto colocado do ranking, Silva enfrentará Hall, décimo na categoria dos pesos médios (84 kg). O jamaicano vem de derrota por pontos para Robert Whittaker, em novembro do ano passado.
- Já Anderson Silva não vence uma luta oficialmente desde outubro de 2012, quando nocauteou Stephan Bonnar no Rio de Janeiro. Após o duelo, o lutador perdeu duas vezes para Chris Weidman, foi pego no exame antidoping depois da luta contra Nick Diaz e acabou derrotado para Bisping, mês passado.
CONFIRA O CARD PROVISÓRIO DO UFC 198
FABRÍCIO WERDUM                               X STIPE MIOCIC
RONALDO JACARÉ                                X VITOR BELFORT
ANDERSON SILVA                                  X URIAH HALL
MAURÍCIO SHOGUN RUA                        X COREY ANDERSON
DEMIAN MAIA                                                X MATT BROWN
PATRICK CUMMINS                                X ROGÉRIO MINOTOURO
THIAGO MARRETA                                X NATE MARQUARDT
WARLLEY ALVES                                  X BRYAN BARBERENA
FRANCISCO MASSARANDUBA                            X YANCY MEDEIROS
SERGINHO MORAES                               X KAMARU USMAN
RENATO MOICANO                                X ZUBAIRA TUKHUGOV
Fonte: Combate / UFC