27.4.16

BASQUETE - BRASILEIRO 3x3


img


MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 27 DE ABRIL DE 2016 – QUARTA-FEIRA – DIA DO SACERDOTE
BASQUETE - BRASILEIRO 3x3
ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO PARA A 1ª ETAPA
- Santa Cruz do Sul, RS – Terminam nesta quinta-feira (dia 28) as inscrições para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 Open e Sub-18 Feminino e Masculino. A competição será disputada no próximo sábado (dia 30), a partir das 8h de Brasília, no Colégio Mauá (Rua Cristóvão Colombo, 366), em Santa Cruz do Sul (RS). Após a inscrição, a equipe receberá um e-mail de confirmação.
- A etapa de Santa Cruz do Sul irá classificar os campeões de cada categoria para a Etapa Final Nacional. A primeira etapa terá ainda a disputa da categoria Sub-15 masculina e feminina com o objetivo de incentivar a modalidade.
“Os jogos estão programados para começar às 9h, mas estamos pedindo que todos cheguem às 8h para fazermos o check-in das equipes sem atrapalhar o cronograma. No momento do check-in será cobrado o valor de R$50,00 (cinquenta reais) por equipe que deverá ser pago em dinheiro. Com certeza, será um grande evento“, explicou Rogério Klafke, coordenador do evento.
VAGA NO WORLD TOUR RIO DE JANEIRO
- As equipes da categoria +18 masculina terão uma motivação a mais no Campeonato Brasileiro. As três primeiras classificadas na Etapa Final Nacional estarão garantidas no World Tour FIBA do Rio de Janeiro, nos dias 24 e 25 de setembro.
- O Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 é organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a etapa de Santa Cruz do Sul é uma realização da Federação Gaúcha de Basketball com o apoio do Colégio Mauá. O evento vale pontos para o ranking nacional e mundial da Federação Internacional de Basketball
Fonte: CBB – Confederação Brasileira de Basquete