19.4.16

JEPs - JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ


MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE ABRIL DE 2016 – TERCA-FEIRA
JEPs - JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ
FASE MUNICIPAL DOS DEFINE VENCEDORES
- A Fase Municipal do 63º Jogos Escolares do Paraná, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer (SESP) e pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá, foi encerrado no sábado (16) com equipes classificadas para as próximas fases. A competição contou com a participação de mais de 1.400 atletas, 41 escolas e 118 equipes. O torneio foi disputado em cinco modalidades: futsal, basquetebol, voleibol, vôlei de praia e handebol.
- O evento, que oferece a integração social dos participantes e da comunidade, reuniu adolescentes de 12 a 17 anos de escolas públicas e particulares. O JEP′s também incentiva o desporto educacional e a Fase Municipal proporciona aos alunos disputarem as próximas fases como Regional, Macrorregional e a Final. A Fase Regional ocorrerá em Floraí-PR, entre os dias 27 de maio a 2 de junho. Já a Fase Macrorregional, será entre os dias 15 e 19 de junho, com o local a ser definido.
Para o secretário de Esportes e Lazer, Rony Bergamasco, a edição traz ensinamentos aos atletas. “Incentivar crianças e adolescentes a praticarem esportes é muito importante, visto que, além de ser um lazer e diversão, também propõe aprendizado e disciplina. Os JEPs com certeza cumprem o objetivo afastando os jovens das ruas e trazendo para as quadras”, diz.
INFORMAÇÕES
- O 63º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), como parte dos Jogos Oficiais do Paraná, são organizados pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Escritórios Regionais de Esporte (EREs), com apoio das Prefeituras Municipais e Entidades de Administração do Desporto do Estado.
- Os JEP′s abrangem a participação de uma grande parcela da nossa comunidade escolar, envolvendo estudantes do ensino fundamental, médio e com necessidades educacionais especiais, beneficiando diretamente mais de 63 mil pessoas em todas as fases de competição.
Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá