11.4.16

BASQUETE 3x3 – CAMPEONATO BRASILEIRO

img

MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 11 DE ABRIL DE 2016 – SEGUNDA-FEIRA
BASQUETE 3x3 – CAMPEONATO BRASILEIRO
1ª ETAPA SERÁ EM SANTA CRUZ DO SUL - RS
- Santa Cruz do Sul, RS - A cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul – a 155 km da capital, Porto Alegre – será a sede da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 Open e Sub-18 Feminino e Masculino. A competição será disputada no dia 30 de abril, a partir das 8 horas de Brasília, no Colégio Mauá (Rua Cristóvão Colombo, 366), e irá classificar os campeões de cada categoria para a Etapa Final Nacional. A etapa terá ainda a disputa da Sub-15 masculina e feminina com o objetivo de incentivar a modalidade.
“Na verdade estamos repetindo a etapa que tínhamos feito aqui no ano passado, que também foi realizado no Colégio Mauá, com um total de 23 equipes. A nossa expectativa é superar esse número de times participantes. O Colégio Mauá está sendo o grande incentivador dessa etapa, sem eles nada seria possível. Estamos com a estrutura montada, além de contarmos mais uma vez com o apoio da Federação Gaúcha”, disse Rogério Klafke, um dos coordenadores da etapa gaúcha.
- As inscrições deverão ser feitas até o dia 28 de abril. Após a inscrição, a equipe receberá um e-mail de confirmação. Acesse: Clique aqui.
“Os jogos estão programados para iniciar às 9h, mas estamos pedindo que todos cheguem às 8h para fazermos o check-in das equipes sem atrapalhar o cronograma. No momento do check-in será cobrado o valor de R$50,00 (cinquenta reais) por equipe que deverá ser pago em dinheiro. Estamos com tudo definido e ansiosos para a bola subir. Será um grande evento“, explicou o coordenador.
VAGA NO WORLD TOUR RIO DE JANEIRO
- As equipes da categoria +18 masculina terão uma motivação a mais no Campeonato Brasileiro. As três primeiras classificadas na Etapa Final Nacional estarão garantidas no World Tour FIBA do Rio de Janeiro, nos dias 24 e 25 de setembro.
- O Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 é organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a etapa de Santa Cruz do Sul é uma realização da Federação Gaúcha de Basketball com o apoio do Colégio Mauá. O evento vale pontos para o ranking nacional e mundial da Federação Internacional de Basketball (FIBA).,
Fonte: Confederação Brasileira de Basquetebol