21.5.16

BASQUETE - SULAMERICANO DE CLUBE SUB19


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 21 DE MAIO DE 2015 – SÁBADO
BASQUETE - SULAMERICANO DE CLUBE SUB19
img
FOZ DO IGUAÇU E JOINVILLE FATURAM TÍTULO DO SUL BRASILEIRO
- Foz do Iguaçu, PR – As equipes do AABJ/Felej/Joinville, de Santa Catarina, no masculino, e do COC/SMEL/Foz do Iguaçu, do Paraná, no feminino, conquistaram o título invicto do Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes Sub-19. A competição foi disputada durante três dias no Ginásio de Esporte Flamengo Esporte Clube, em Foz do Iguaçu (PR) e contou com a participação de oito equipes..
- Comandado pelo técnico George Salles, o clube catarinense superou os times do Ninfa/Incomar/Toledo (PR), Sogipa (RS) e Foz do Iguaçu (PR). O atleta William Weihermann, do Joinville, foi o destaque e cestinha da competição com 70 pontos. O Sogipa foi o vice-campeão, seguido do Toledo (3º) e do Foz do Iguaçu (4º).
- Já o COC/SMEL/Foz do Iguaçu foi campeão após três vitórias sobre o vice-campeão UTFPR-CP/ FECOP/ Vilela/ RIP Gatti (PR), Sociedade Ginástico/Joinville (SC) e Club Social Área 4. O destaque do campeonato foi Maria Izabel Venske, do Joinville, enquanto Monia Carolina Passarela, do Foz do Iguaçu, foi a cestinha com 57 pontos.
Fonte: CBB – Confederação Brasileira de Basquete