30.5.16

MARINGÁ - CORRIDA RÚSTICA MANDACARU


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 30 DE MAIO DE 2015 – SEGUNDA-FEIRA
MARINGÁ - CORRIDA RÚSTICA MANDACARU
ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A 19ª EDIÇÃO
- Estão abertas as inscrições para a 19ª Corrida Rústica Mandacaru - Daniel Viera dos Santos promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), por meio da gerência de Esportes Comunitários, Recreação e de Lazer e Centros Esportivos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do link: http://www2.maringa.pr.gov.br/conferencia/?cod=corridarusticadomandacaru/inscricao.
- A prova ocorrerá no dia 5 de junho em quatro categorias nos naipes masculino e feminino: pré-mirim (7 a 8 anos) - 1.300 metros; mirim (9 a 10 anos) - 1.300 metros; infantil (11 a 13 anos) - 2.100 metros e juvenil (14 a 17 anos) - 5.000 metros. A largada será em frente ao Tiro de Guerra, às 7h45, com percurso a ser divulgado nos próximos dias.
- Os chips serão entregues no dia anterior da prova, das 8 às 17 horas, no Centro Esportivo Dr. Altino Borba, Mandacaru, localizado na Rua Lázaro Benedito Carnielli. A retirada dos chips na Categoria Juvenil, poderá ser realizada pelo atleta ou pelos pais e/ou responsáveis, com a apresentação de um documento original com foto.
- Já para as outras categorias menores, o chip somente poderá ser retirado pelos pais e/ou responsáveis. Caso a criança não tenha documento oficial com foto, os pais e/ou responsáveis terão que apresentar o próprio documento original, acompanhado do Registro de Nascimento da criança.
- A competição tem o objetivo de incentivar a comunidade para a prática de corrida de rua, combatendo o sedentarismo, além de promover atividade de lazer para a comunidade de Maringá e região. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus e todos que completarem a prova receberão medalhas.
- Para o secretário de Esportes e Lazer, Rony Bergamasco, o principal objetivo do evento é a interação esportiva em benefício da saúde. “Sem dúvidas a competição condiciona um grande bem-estar aos jovens e crianças. Esperamos uma grande participação em mais essa edição da corrida”, convida.
INFORMAÇÕES
- Os atletas deverão estar no local, no mínimo 30 minutos antes do início da Prova. Não será permitido que o mesmo atleta corra em mais de uma categoria, e é obrigatório o uso do número de corrida no peito do atleta, não podendo sofrer qualquer tipo de alteração.
Fonte: SESP – Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá