5.5.16

BASQUETE – BRIGA POR VAGAS NA AMERICA

Logo NBB

MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 5 DE MAIO DE 2016 – QUINTA-FEIRA
BASQUETE – BRIGA POR VAGAS NA AMERICA
Além de vaga na Final, Flamengo e Mogi, assim como Brasília e Bauru, lutam por vaga na LDA (Alex Tavares/LNB)FLAMENGO, BAURU, BRASÍLIA E MOGI LUTAM POR VAGAS
- Semifinalistas do NBB CAIXA, Flamengo, Bauru, Brasília e Mogi lutam por vagas na Liga das Américas; Paulistano fecha em 5º e disputará Liga Sul-Americana
- O NBB CAIXA já tem seus representantes nas competições internacionais da próxima temporada (2016/2017). De acordo com o regulamento da competição nacional, campeão e vice vão para a Liga das Américas, principal torneio do continente, enquanto que terceiro, quarto e quinto colocados disputam a Liga Sul-Americana.
- Diante deste cenário, os semifinalistas Flamengo, Mogi das Cruzes/Helbor, Paschoalotto/Bauru e UniCEUB/Cartão BRB/Brasília lutam pelas duas vagas na Liga das Américas. Os dois times que avançarem à Final do NBB CAIXA irão para o principal torneio interclubes do continente e os perdedores das semifinais disputarão a Liga Sul-Americana.
- O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.
Além de vaga na Final, Flamengo e Mogi, assim como Brasília e Bauru, lutam por vaga na LDA (Alex Tavares/LNB)
- Além de vaga na Final do NBB CAIXA, Flamengo e Mogi, assim como Brasília e Bauru, duelam por vaga na LDA (Alex Tavares/LNB)
- Derrotado nas quartas de final, o Paulistano/Corpore finalizou a temporada 2015/2016 na quinta posição – por ter sido o melhor na fase de classificação entre os eliminados – e disputará a Liga Sul-Americana. Esta será apenas a segunda vez que o clube da capital paulista disputa um torneio internacional, a outra foi durante a Liga das Américas 2014, depois do vice-campeonato do NBB CAIXA 2013/2014.
- Vale lembrar que o campeão da Liga Sul-Americana garante vaga na edição seguinte da Liga das Américas, então caso alguma das equipes brasileiras vença o torneio sul-americano, o país terá mais um representante na competição que leva seu campeão para a disputa da Copa Intercontinental, o Mundial Interclubes.
- Nos últimos três anos, os representantes brasileiros venceram seis das sete competições continentais disputadas. Depois de seis títulos verde-amarelos consecutivos, o país perdeu sua hegemonia com a conquista do Guaros de Lara na última edição da Liga das Américas.
- A próxima edição da Liga Sul-Americana terá início no mês de outubro deste ano, com a participação de 16 equipes, sendo todas da América do Sul. Por sua vez, a Liga das Américas é disputada no “segundo semestre” da temporada e começará em janeiro de 2017, também com 16 times, mas também com participações de clubes da América Latina.
Fonte: CBB - Confederação Brasileira de Basquetebol