22.5.16

NBB - LIGA NACIONAL DE BASQUETE MASCULINO

Logo NBB

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 22 DE MAIO DE 2015 – DOMINGO
NBB - LIGA NACIONAL DE
BASQUETE MASCULINO

FLAMENGO-RJ VENCE BAURU-SP E FAZ 1x0
- Flamengo conta com ótimo jogo coletivo, supera duelo equilibrado contra Bauru e conquista importante vitória fora de casa na abertura das Finais do NBB CAIXA
- No início da tarde deste sábado (21/05), O Flamengo abriu as Finais do NBB CAIXA 2015/2016 “com o pé na porta”. Mesmo atuando fora de casa, no Ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP), o time carioca superou o Paschoalotto/Bauru, pelo placar de 83 a 77, e colocou 1 a 0 de frente na série que definirá o grande campeão do maior campeonato de basquete do país.
- O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.
MOMENTO DO JOGO
- Nos três primeiros quartos, o equilíbrio imperou e as equipes se alternaram com frequência no comando do placar. No entanto, os rubro-negros marcaram os 13 primeiros pontos da período final, abriram 11 de frente (73 a 62) e depois seguraram uma reação dos paulistas no finalzinho para garantir o triunfo no interior paulista.
Fala Aí
“Fizemos um bom jogo o tempo todo. Estávamos confiantes durante todo o desenrolar da partida e mesmo quando estávamos atrás não diminuímos o ritmo. Tivemos um grande momento no começo do último quarto e soubemos controlar o jogo depois disso”, disse o ala rubro-negro Marquinhos.
- A união faz a força: Para sair vencedor como visitante, o time comandado pelo técnico José Neto contou com um ótimo jogo coletivo e quatro jogadores atingiram dígitos duplos na pontuação. O cestinha da equipe foi Olivinha, com 16 pontos, seguido por Ronald Ramon, autor de 15 pontos. Vindos do banco de reservas, JP Batista e Marcelinho contribuíram com 13 e 11 pontos, respectivamente.
- Bem que tentaram: Do lado bauruense, os destaques individuais ficaram por conta de Hettsheimeir, cestinha do jogo, com 25 pontos e Jefferson, autor de um ponto a menos do que seu companheiro. A dupla de garrafão titular da equipe somou 49 pontos, quantidade que representa 63,6% dos pontos marcados pelo time bauruense no confronto.
FALA AÍ
“A lição que tiramos é que temos que voltar mais atentos, principalmente na volta dos quartos. No terceiro e quarto quartos foram momentos em que não tivemos boa sequência ofensiva e defensivamente. Então, correr o tempo inteiro atrás no placar nessas voltas de quarto nos prejudicou muito. Pelo nível que é uma final e do adversário que estamos enfrentando isso dificulta muito na retomada do controle do jogo. Agora é estudar em cima disso e corrigir o que for possível”, analisou o comandante bauruense Demétrius Ferraciú.
NÚMEROS COMPROVAM
- Um fator decisivo para a vitória rubro-negra foi a superioridade nos rebotes. O clube da Gávea somou 40 sobras, sendo 11 delas em seu ataque, contra 30 dos bauruenses, Além disso, a equipe carioca teve aproveitamento de 82,6% nos lances livres (19/23), enquanto que os donos da casa tiveram apenas 64% de aproveitamento nos arremessos livres (16/25).
VISITANTE INDIGESTO
- O Flamengo tem grande desempenho atuando fora de casa nesta temporada e deu mais uma mostra disso neste sábado. Este foi o 18º jogo da equipe longe de seus domínios nesta edição do NBB CAIXA e a equipe somou sua 15ª vitória.
BELA FESTA
- Novamente palco das Finais do NBB CAIXA, o Ginásio Neusa Galetti viveu uma tarde de festa neste sábado. As mais de cinco mil pessoas presentes no local, que também foi a casa do Bauru na decisão do ano passado, fizeram barulho do início ao fim.
E AGORA?
- O segundo duelo da decisão do NBB CAIXA acontece na próxima quinta-feira (26/05), na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro (RJ), novamente com transmissões ao vivo de RedeTV! e SporTV. O Jogo 3 será realizado dois dias depois também em solo carioca.
R É A LETRA
- No primeiro quarto, Bauru e Flamengo contaram com grandes atuações de Robert Day e Ronald Ramon. Com oito e sete pontos, respectivamente, os estrangeiros comandaram as pontuações de suas equipes na parcial inicial, vencida pelos paulistas por 19 a 14.
JOGO ESQUENTOU
- Depois de um primeiro período “morno”, a partida pegou fogo no segundo quarto. Logo no início da parcial, o Flamengo emplacou uma boa sequência e assumiu a liderança. Depois disso, as equipes se alternaram na ponta do placar e no final das contas quem partiu para os vestiários em vantagem foi o Bauru, mas por apenas um ponto (39 a 38).
MESMA TÔNICA
- A pausa para o intervalo não esfriou as equipes e o terceiro período teve o mesmo ritmo do quarto anterior. Com muita intensidade e um alto aproveitamento nos arremessos, as duas equipes seguiram atuando em ótimo nível e o equilíbrio seguiu como grande tônica do jogo. Antes do início da parcial final, Bauru, que contou com grande atuação de Jefferson, manteve a liderança, com 62 a 60 no placar.
SÓ DEU FLAMENGO
- O Flamengo “resolveu o jogo” em três minutos. No início do último quarto, o time carioca marcou 13 pontos seguidos contra nenhum dos rivais e abriu nove pontos de frente (71 a 62). Para construir sua sequência arrasadora, o time carioca contou com cestas de cinco jogadores diferentes – Olivinha, Marquinhos, Rafa Luz, JP Batista e Ramon
FEZ FALTA?
- Titular em grande parte da temporada, o norte-americano Jason Robinson desfalcou o Flamengo no duelo deste sábado. Por conta de problemas pessoais, o jogador precisou viajar para os Estados Unidos e deve retornar ao Brasil já para o Jogo 2.
RESULTADOS DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS
SÁBADO - DIA 30 DE ABRIL DE 2016 – JOGO 1
MOGI                                                                                   96X81 FLAMENGO
TERÇA-FEIRA - DIA 3 DE MAIO  DE 2016 – JOGO 1
BRASÍLIA                                                                              72X89 BAURU
SEXTA-FEIRA - DIA 6 DE MAIO  DE 2016 – JOGO 2
FLAMENGO                                                                           81X71 MOGI
SÁBADO - DIA 7 DE MAIO  DE 2016 – JOGO 2
BAURU                                                                                 100X80 BRASÍLIA
SEGUNDA-FEIRA - DIA 9 DE MAIO  DE 2016 – JOGO 3
09.05. 21:00 FLAMENGO                                                      77X83 MOGI
TERÇA-FEIRA - DIA 10 DE MAIO  DE 2016 – JOGO 3
10.05. 21:15 BAURU                                                            85X79 BRASÍLIA
SÁBADO - DIA 14 DE MAIO  DE 2016 – JOGO 4
14/05/2016 14:10 MOGI                                                       91X93 FLAMENGO
TERÇA-FEIRA - DIA 17 DE MAIO  DE 2016 – JOGO 5
17/05/2016 FLAMENGO                                                       79X75 MOGI
PLACAR FINAL DAS SEMIFINAIS
BAURU                                                                                 3X0 BRASILIA
MOGI                                                                                    2X3 FLAMENGO
RESULTADOS DOS JOGOS DAS FINAIS
SÁBADO - DIA 21 DE MAIO  DE 2016 – JOGO 1
21.05. 14:10           BAURU                                                  77X93 FLAMENGO
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DAS FINAIS
QUINTA-FEIRA - DIA 26 DE MAIO  DE 2016 – JOGO 2
26.05. 18:00           FLAMENGO                                          X BAURU
SÁBADO - DIA 28 DE MAIO  DE 2016 – JOGO 3
28.05. 14:10           FLAMENGO                                          X BAURU
Fonte: LNB – Liga Nacional de Basquete