18.5.16

FUTEBOL FEMININO - BRASILEIRÃO

Brasileirão Feminino CAIXA


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 18 DE MAIO DE 2015 – QUARTA-FEIRA
FUTEBOL FEMININO - BRASILEIRÃO
RIO PRETO VENCE JOGO DE IDA CONTRA O FLAMENGO
- Na primeira batalha pelo título do Campeonato Brasileiro Feminino 2016, o Rio Preto venceu o Flamengo por 1 a 0, nesta terça-feira (17), às 19h, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ), e conquistou a vantagem do empate para o jogo da volta. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (20), às 19h, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP), para decidir o título. Enquanto a equipe paulista busca o bicampeonato, as cariocas precisam reverter o duelo para conquistar o título inédito.
- Jogando em casa, o Flamengo iniciou a partida pressionando o Rio Preto, que segurou bem e chegou a assustar por duas vezes seguidas com Karen, aos 11 e 13 minutos. Na primeira oportunidade, a vice-artilheira da competição perdeu tempo no domínio e perdeu boa chance de finalizar. Logo em seguida, a atacante levou perigo ao gol de Luana, que viu a bola passar raspando na trave.
- Aos 31 minutos, Jéssica marcou um golaço e colocou as paulistas na frente do marcador. Após receber pela esquerda, a meia percebeu a goleira adiantada e, da entrada da área, mandou por cobertura para fazer 1 a 0. Aos 36, Bárbara quase empatou mas, após emendar cruzamento de Maurine, de primeira, a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 42, Danizinha também levou perigo ao gol da equipe paulista, mas, de fora da área, finalizou por cima do travessão.
- Melhor durante praticamente todo o segundo tempo, o Flamengo partiu em busca do empate. Apesar das chances de gols, as cariocas não conseguiram converter as oportunidades em gol. Aos 15 minutos, Larissa recebeu sozinha no setor direito, invadiu a área e obrigou Luciana espalmar para escanteio. Na cobrança, a bola pegou na zagueira Tânia Maranhão passou pela goleira, mas a trave evitou o empate. Aos 43, a artilheira rubro-negra Larissa apareceu sozinha dentro da pequena área, mas, de cabeça, mandou por cima e o placar se manteve com a vantagem mínima para o Rio Preto.
RESULTADOS DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS
SÃO JOSÉ - SP                                               1X1 RIO PRETO - SP
FERROVIÁRIA – SP                                 2X1 FLAMENGO – RJ
RIO PRETO - SP                                    1X0 SÃO JOSÉ - SP
FLAMENGO – RJ                                   1X0 FERROVIÁRIA – SP
RESULTADO DO JOGO DE IDA DA FINAL
DIA 17 / MAIO / 2016 – TERÇA-FEIRA – JOGO DE IDA
17.05. 19:00 FLAMENGO                       0X1 RIO PRETO
PROGRAMAÇÃO DO JOGO DE VOLTA DA FINAL
DIA 20 / MAIO / 2016 – SEXTA-FEIRA – JOGO DE VOLTA
17.05. 19:00 FLAMENGO                       X RIO PRETO
Fonte: CBF - Confederação Brasileira de Futebol