12.5.16

FUTEBOL FEMININO - BRASILEIRÃO

Brasileiro Feminino.png

MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 12 DE MAIO DE 2016 – QUINTA-FEIRA
FUTEBOL FEMININO - BRASILEIRÃO
FLAMENGO E RIO PRETO ESTÃO NA FINAL
- Decidindo a vaga em seus domínios, Flamengo e Rio Preto venceram, nesta quarta-feira (11), às 19h, Ferroviária e São José, respectivamente, e estão na final do Brasileiro Feminino 2016. No Rio de Janeiro, as rubro-negras garantiram a classificação inédita, após a vitória de 1 a 0. Também pelo mesmo placar, a atual campeã levou a melhor no clássico paulista, no Estádio Anísio Haddad, e vai em busca do bicampeonato.
- Apesar da vantagem do empate sem gols, devido ao gol marcado fora de casa, em São José, no empate em 1 a 1, foi o Rio Preto que chegou mais perto de balançar as redes durante a primeira etapa do duelo de volta da semifinal, no estádio Anísio Haddad. A superioridade, porém, não foi suficiente e as mandantes esbarram no travessão e nas boas intervenções da goleira Daiane. O São José, por sua vez, levou perigo aos 34 minutos, em cobrança de falta, mas Luciana se esticou toda e manteve o marcador inalterado. Na segunda etapa, a persistência do Rio Preto foi recompensada. Aos 18 minutos, a artilheira Milene aproveitou cruzamento na área e com categoria fez 1 a 0. O São José teve a chance de responder logo em seguida, mas Gabi Portilho escorregou na hora da conclusão e finalizou para fora. As joseenses ainda acertaram a trave, aos 38 minutos, mas não conseguiram evitar a derrota. Atual campeã, o Rio Preto tentará o bicampeonato contra o Flamengo.
- Precisando da vitória simples (1 a 0) para alcançar a primeira final do Brasileiro Feminino de sua história, o Flamengo começou pressionando a Ferroviária, no Estádio Antunes. Jogando fora de seus domínios, no Rio de Janeiro, as visitantes seguraram a pressão inicial e subiram de produção, equilibrando as ações ofensivas. Sem sucesso nas finalizações, as duas equipes foram para o intervalo empatadas em 0 a 0. A estratégia rubro-negra de abafar as adversárias nos minutos iniciais deu certo na segunda etapa e Larissa abriu o placar, aos 9 minutos. Foi o sétimo gol da atacante na competição. Para não deixar a vaga escapar, a Ferroviária foi em busca do seu gol, mas esbarrou na forte marcação e se despediu da competição nacional. Apesar da derrota por 2 a 1 no jogo de ida, em Araraquara, a equipe carioca alcançou a inédita vaga na final, devido ao gol qualificado marcado fora de casa.
RESULTADOS DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS
QUARTA-FEIRA - DIA 4 / MAIO / 2016 –JOGO DE IDA
SÃO JOSÉ - SP                                     1X1 RIO PRETO - SP
QUINTA-FEIRA - DIA 5 / MAIO / 2016 –JOGO DE IDA
FERROVIÁRIA – SP                                2X1 FLAMENGO – RJ
QUARTA-FEIRA - DIA 11 / MAIO / 2016 – JOGO DE VOLTA
11.05. 19:00 RIO PRETO - SP                1X0 SÃO JOSÉ - SP
11.05. 19:00 FLAMENGO – RJ                1X0 FERROVIÁRIA – SP
CLASSIFICADAS PARA AS DINAIS
RIO PRETO – SP                                    X FLAMENGO – RJ
ATENÇÃO – AINDA NÃO FOI DEFINIDA AS DATAS, LOCAIS E HORÁRIOS DOS JOGOS DAS FINAIS.
Fonte: CBF - Confederação Brasileira de Futebol