2.6.16

CBB - LIGA OURO DE BASQUETE

Logo NBB

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 2 DE JUNHO DE 2016 – QUINTA-FEIRA
CBB - LIGA OURO DE BASQUETE
CAMPO MOURÃO-PR VENCEU O 2º JOGO CONTRA O VASCO-RJ
- Campo Mourão cresce no quarto final, vence Vasco mais uma vez dentro de casa e fica a um triunfo do título da Liga Ouro 2016
- Não teve como ser melhor para o torcedor mourãoense a primeira passagem do time em sua cidade nas Finais da Liga Ouro 2016. Após vencer o Jogo 1, o Campo Mourão Basquete repetiu a dose sobre o CR Vasco da Gama, na segunda partida da série, disputada nesta quarta-feira (01/06), pelo placar de 77 a 72. Agora, o destino dos finalistas segue para o Rio de Janeiro, para a sequência da decisão.
OS CARAS
- Em um jogo equilibradíssimo do inicio ao fim, o Campo Mourão contou com a força do seu elenco para abrir 2 a 0 nas Finais da Liga Ouro 2016. Ted Simões saiu como cestinha da equipe nesta noite, com 21 pontos anotados, além de três rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola; Alexey se destacou mais uma vez, ao anotar 15 tentos, pegar duas sobras e distribuir quatro assistências; outro nome fundamental foi Milton Garner, cestinha da equipe na temporada, que saiu de quadra com 13 pontos, cinco rebotes e três assistências; Leandro também atingiu os dois dígitos de pontuação, com os 12 tentos feitos (com direito a quatro bolas de 3 pontos), além de seis rebotes.
FIZERAM SUA PARTE
- Mais uma vez em um jogo equilibrado até o fim, o Vasco foi derrotado, mas não saiu de cabeça baixa. Drudi, cestinha e reboteiro do time na partida, anotou 20 pontos e pegou sete sobras; Gaúcho também se destacou, com 13 pontos convertidos, além de cinco rebotes; Hélio, com oito pontos no último quarto, manteve os cariocas vivos até os segundos finais e terminou o confronto com dez tentos e três rebotes
E AGORA?
- A série agora vai para o Ginásio Vasco da Gama, palco do Jogo 3, no próximo domingo (05/06), às 11 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo via Facebook
COMEÇO VASCAÍNO
- Diferente da primeira partida da série, os visitantes tiveram um inicio de jogo dominante. A grande participação da dupla de garrafão titular nesta noite, Drudi e Erick, foi fundamental para o bom quarto feito pelo Vasco. Os dois combinaram para 13 pontos, em 100% de aproveitamento nos arremessos, liderando a vitória cruzmaltina no período, por 21 a 15.
RAÇA MOURÃOENSE
- O segundo quarto do duelo seguia no mesmo ritmo até os dois minutos finais, quando os vascaínos tinham vantagem de 35 a 27. A partir daí, liderados pela forte defesa imposta e pelo armador Alexey, a equipe paranaense anotou oito pontos seguidos e foi para o vestiário com o jogo empatado em 35 a 35.
EQUILÍBRIO MANTIDO
- O terceiro período foi de fases distintas para os dois times. Dominante na primeira metade, o Campo Mourão chegou a ter oito pontos de vantagem a cinco minutos do fim (48 a 40). Na parte final do período, o cruzmaltino, impulsionado por Gaúcho e Drudi (que anotaram oito pontos na etapa, cada um), se recuperou e terminou a parcial um tento na frente (57 a 56).
MOMENTO CHAVE
- Mais uma vez no quarto final os donos da casa foram superiores e levaram a segunda vitória na série. Comandados pelo quarteto Alexey, Garner, Teló e Ted, que juntos anotaram 19 pontos na parcial, e empurrados por sua torcida, o Campo Mourão bateu o Vasco, por 21 a 15, na etapa e ampliou sua vantagem nas Finais da Liga Ouro 2016.
RESULTADO DO 1º JOGO DA FINAL
DIA 30/MAIO/2016 - SEGUNDA-FEIRA - GINÁSIO JK / EM CAMPO MOURÃO - PR - JOGO 1
CAMPO MOURÃO BASQUETE               89X74 VASCO DA GAMA
DIA 1º/JUNHO/2016 - TERÇA-FEIRA - GINÁSIO JK / EM CAMPO MOURÃO - PR - JOGO 2
CAMPO MOURÃO BASQUETE               77X72 VASCO DA GAMA
PROGRAMAÇÃO DOS DEMAIS JOGOS DAS FINAIS
DIA 5/JUNHO/2016 - DOMINGO - GINÁSIO DO VASCO / NO RIO DE JANEIRO - RJ - JOGO 3
11H00 – VASCO DA GAMA                  X CAMPO MOURÃO BASQUETE 
DIA 7/JUNHO/2016 – TERÇA-FEIRA - GINÁSIO DO VASCO / NO RIO DE JANEIRO - RJ - JOGO 4
11H00 – VASCO DA GAMA                  X CAMPO MOURÃO BASQUETE 
DATA A DEFINIR - GINÁSIO JK / EM CAMPO MOURÃO - PR -JOGO 5
JOGOS 4 E 5 SERÃO REALIZADOS SOMENTE SE FOREM NESCESSÁRIOS
Fonte: CBB e LNB – Liga Nacional de Basquete