16.6.16

RIO 2016 - BASQUETE FEMININO

Logo-LBF-Realizacao

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 DE JUNHO DE 2016 – QUINTA-FEIRA
RIO 2016 - BASQUETE FEMININO
Elenco da Seleção Brasileira dos Jogos Olímpicos é formado pela base campeã do Sul-Americano (Divulgação/FIBA Américas)CONVOCADA A SELEÇÃO FEMININA PARA O RIO 2016
- Com base do elenco campeão do Sul-Americano e reforço de Clarissa, Érika de Souza e Damiris, Barbosa convoca Seleção Brasileira para Jogos Olímpicos Rio 2016
- Elenco da Seleção Brasileira dos Jogos Olímpicos Rio 2016 é composto pela base campeã do Sul-Americano da Venezuela (Divulgação/FIBA Américas)
- Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira, em São Paulo (SP), o técnico da Seleção Brasileira, Antônio Carlos Barbosa, juntamente da coordenadora de Seleções Femininas, Adriana Santos, anunciou a convocação das atletas que iniciarão os treinamentos preparatórios para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
- A apresentação da equipe nacional comandada pelo técnico Barbosa está marcada para a próxima quinta-feira (02/06), às 12 horas (de Brasília), no Noumi Plaza Hotel, em Campinas (SP). Na cidade do interior do Estado de São Paulo, a Seleção Brasileira terá um longo período de treinamentos preparatórios para a competição olímpica, de 02 de junho até 31 de julho.
- Totalmente formado por atletas que disputaram a temporada 2015/2016 da LBF CAIXA, o elenco convocado pelo técnico Barbosa conta com praticamente a mesma base do grupo que disputou o Campeonato Sul-Americano da Venezuela neste mês e que fechou o torneio continental com o título invicto.
3 REFORÇOS
Seleção Brasileira contará com força máxima em seu garrafão, com Clarissa, Érika de Souza e Damiris (Divulgação)
- Além das meninas que disputaram o Sul-Americano, completam a lista das 18 jogadoras convocadas para os treinamentos preparatórios para os Jogos Olímpicos a armadora Adrianinha, que ficou fora da competição por conta de lesão, e as pivôs Érika de Souza e Clarissa, que disputam a WNBA (campeonato norte-americano) com a camisa do Chicago Sky, e Damiris.
- A Seleção Brasileira está no Grupo A dos Jogos Olímpicos e já sabe que terá o Japão e Austrália como adversários na primeira fase. Além dos dois adversários, as três seleções que completam a chave do Brasil no Rio 2016 serão conhecidas após a disputa do pré-olímpico mundial, que será realizado a partir do dia 13 de junho.
- Confira a lista completa das atletas convocadas para os treinamentos preparatórios para Rio 2016:
ARMADORAS
ADRIANINHA – Uninassau/América
BÁRBARA – Corinthians/Americana
JOICE – Corinthians/Americana
TAINÁ PAIXÃO – Uninassau/América
ALAS
ISABELA RAMONA – Sampaio Corrêa
IZIANE – Sampaio Corrêa
JAQUELINE SILVESTRE – Santo André/APABA
PALMIRA – Sampaio Corrêa
PATTY – Maranhão Basquete
TATIANE PACHECO – Uninassau/América
PIVÔS
CLARISSA – Chicago Sky (EUA)
DAMIRIS – Corinthians/Americana
ÉRKA DE SOUZA – Chicago Sky (EUA)
GILMARA – Corinthians/Americana
KARINA JACOB – Sampaio Corrêa
KELLY – Uninassau/América
NÁDIA – Sampaio Corrêa
ÊGA – Maranhão Basquete
Fonte: LBF - Liga de Basquete Feminino