12.6.16

FUTSAL – SELEÇÃO BRASILEIRA

CBFS.png


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 12 DE JUNHO DE 2016 – DOMINGO
FUTSAL – SELEÇÃO BRASILEIRA
SELEÇÃO É CONVOCADA PARA TREINOS E AMISTOSOS EM JULHO
- A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou nesta semana a lista de convocados para um período de treinamentos e uma série de quatro amistosos em Santa Catarina, em julho. Envolvido com compromissos internacionais, dentre eles o desafio Futsal Oz, na Austrália, Falcão pediu dispensa e ficou de fora da lista.
- Por se tratar do período de férias do futsal europeu, o técnico Serginho Schiochet pôde convocar atletas que atuam fora do país, dentre eles o fixo Rafael Rato (InterMovistar - Espanha), os alas Ari (Dínamo - Rússia) e Daniel Japonês (InterMovistar - Espanha) e os pivôs Jé (ElPozo - Espanha), Fernandinho (Dinamo - Rússia) e Ferrão (Barcelona - Espanha).
- A ideia é dar continuidade ao trabalho que já está sendo feito na seleção desde o ano passado, para ser preciso. Agora é uma reta decisiva e temos que seguir um planejamento rigoroso para esses momentos finais antes da Copa do Mundo. Porém, não quer dizer que o grupo está fechado. Mudanças podem ocorrer dentro das necessidades - afirmou Serginho.
- A Copa do Mundo Fifa acontece de 10 de setembro a 1º de outubro, na Colômbia. O Brasil está no grupo D ao lado de Ucrânia, Austrália e Moçambique. A estreia brasileira será no dia 11 de setembro, contra a Ucrânia, em Bucaramanga.
FALCÃO PEDE DISPENSA
- Envolvido com compromissos internacionais, camisa 12 pede dispensa de lista, que tem atletas que atuam fora do pais como Rafael Rato, Ari, Daniel Japonês, Ferrão e Jé.
OS CONVOCADOS
Goleiros - Tiago (Sorocaba), Guitta (Corinthians) e Gian (Orlândia);
Fixos - Rodrigo (Sorocaba), Ciço (Minas) e Rato (InterMovistar - ESP);
Alas - Ari (Dinamo - RÚS), Bateria (Barcelona - ESP), Xuxa - (Joinville),
Jackson (Orlândia), Daniel (InterMovistar - ESP) e Cabreúva (Orlândia);
Pivôs - Jé (ElPozo - ESP), Fernandinho (Dinamo - RÚS) e Ferrão (Barcelona - ESP).
Fonte: CBFS – Confederação Brasileira de Futebol de Salão