4.6.16

NBB - LIGA NACIONAL DE BASQUETE MASCULINO

Logo NBB

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 4 DE JUNHO DE 2016 - SÁBADO
NBB - LIGA NACIONAL DE
BASQUETE MASCULINO

A UMA VITÓRIA DO TETRA, FLAMENGO ENFRENTA BAURU
- Chegou a hora do tudo ou nada no maior campeonato de basquete do país. No Ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP), Paschoalotto/Bauru e Flamengo fazem o Jogo 4 das Finais do NBB CAIXA, neste sábado (04/06), às 14h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o país através dos canais SporTV e RedeTV!.
- Com 2 a 1 de vantagem na série, o rubro-negro carioca está a um passo de conquistar o tetracampeonato consecutivo e o penta na história do NBB CAIXA. Por sua vez, a equipe bauruense precisa vencer de qualquer maneira para forçar a realização do Jogo 5, que está marcado para o próximo sábado (11/06), na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro.
 “Essa é a hora de colocar todas as cartas que temos na mesa para ganhar. Sabemos da força do Flamengo e que estamos em desvantagem, mas estaremos jogando em casa, com o apoio da nossa torcida. Estamos muito motivados e acreditando na vitória para levar a decisão do título para o Jogo 5 no Rio”, disse o confiante pivô Rafael Hettsheimeir, do Bauru.
“Esperamos por um jogo muito equilibrado, assim como foi durante toda a temporada. Sabemos todos os pontos fortes do Bauru e eles também sabem os nossos. Se vencermos com certeza será nos detalhes, pois a equipe de Bauru tem um poderio ofensivo muito grande, principalmente nas bolas de 3. Então precisamos ter muita atenção se quisermos sair daqui com o resultado positivo”, declarou Olivinha, ala/pivô do Flamengo.
- O equilíbrio vem sendo a principal tônica da série. No Jogo 1, realizado na própria Marília, o Flamengo quebrou o mando de quadra bauruense e levou a melhor no Ginásio Neusa Galetti, pelo placar de 83 a 77. Depois, o Bauru deu o troco em solo carioca, venceu de maneira expressiva em plena Arena Carioca 2, por 85 a 80, e deixou tudo igual nas Finais: 1 a 1.
- Já no segundo duelo na Cidade Olímpica, os comandados do técnico José Neto dominaram o placar do início ao fim e chegaram a ter 18 pontos de vantagem, mas tiveram que segurar uma incrível reação do Dragão da Cidade Sem Limites, que baixou a diferença para um ponto no minuto final, para vencer por 89 a 84 e recuperar a vantagem na série.
“Vamos continuar acreditando no que temos feito nos outros jogos. Creio que não precisamos fazer nada de muito diferente. Precisamos ter muita concentração no que é imposto pela comissão técnica, continuar fazendo o que estamos fazendo de bom, tentar melhorar ainda mais a defesa e procurar sempre o melhor arremesso”, analisou o bauruense Alex Garcia, que completou.
“Para nós, estamos com a ‘corda no pescoço’ desde o primeiro jogo das quartas de final contra o Pinheiros. Precisamos estar focados e jogando como se fosse sempre o último jogo, sabendo que você não pode perder e não pode errar. Mas estamos tranquilos. Sabemos que é matar ou morrer, não podemos cometer muitos erros, mas também precisamos de coragem para chegar no ataque e decidir”, finalizou Alex.
- Além dos duelos das Finais, Bauru e Flamengo se enfrentaram mais três vezes na temporada – duas pelo NBB CAIXA e uma pela Liga das Américas. O placar geral do confronto em 2015/2016 é de três vitórias para cada lado. Agora, as equipes desempatarão a parada logo no crucial duelo que pode decidir o campeão nacional da temporada.
“É uma série muito equilibrada, com duas equipes muito bem preparadas e que têm o mesmo objetivo, que é ser campeão. Os dois times se conhecem muito bem e sabem o que o outro vai fazer, por isso vai depender da intensidade durante o jogo e no objetivo que traçamos. Sabemos que o ginásio estará lotado aqui em Marília, mas sabemos passar por esse tipo de situação. Esperamos fazer um bom jogo e sair daqui com a vitória e o título”, declarou o pivô JP Batista, do Flamengo.
- O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.
PLACAR FINAL DAS SEMIFINAIS
BAURU                                                            3X0 BRASILIA
MOGI                                                               2X3 FLAMENGO
RESULTADOS DOS JOGOS DAS FINAIS
SÁBADO - DIA 21 DE MAIO  DE 2016 – JOGO 1
21.05. 14:10   BAURU                                     77X93 FLAMENGO
QUINTA-FEIRA - DIA 26 DE MAIO  DE 2016 – JOGO 2
26.05. 18:00   FLAMENGO                              80X85 BAURU
SÁBADO - DIA 28 DE MAIO  DE 2016 – JOGO 3
28.05. 14:10   FLAMENGO                              89X84 BAURU
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DAS FINAIS
SÁBADO - DIA 4 DE JUNHO  DE 2016 – JOGO 4
04.06. 14:10   BAURU                                    X FLAMENGO
Fonte: LNB – Liga Nacional de Basquete