11.6.16

CBB - LIGA OURO DE BASQUETE

Logo NBB

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 11 DE JUNHO DE 2016 – SÁBADO
CBB - LIGA OURO DE BASQUETE
VASCO DA GAMA - RJ CAMPEÃO E COM A VAGA NA NBB 2016/2017

CMourão_3
CAMPO MOURÃO BASQUETE - PR VICE-CAMPEÃO
CAMPO MOURÃO-PR PERDE EM CASA O TITULO CONTRA O VASCO-RJ
- Com atuação sublime no quarto final, Vasco vence Campo Mourão, fora de casa, alcança virada histórica e conquista o título da Liga Ouro 2016
- Após estar perdendo por 2 a 0 as Finais da Liga Ouro 2016, o CR Vasco da Gama fez história. Foram dois triunfos em frente a sua torcida, no Rio de Janeiro (RJ), e nesta sexta-feira (10/06), a equipe conquistou a primeira virada da história dos playoffs da competição, ao bater o Campo Mourão Basquete, por 87 a 77, fora de casa, e conquistou o título do campeonato, ganhando o direito de pleitear uma vaga no NBB CAIXA 2016/2017.
O CARA
- O MVP do Jogo 5 das Finais da Liga Ouro 2016 foi Gaúcho. O ala do Vasco saiu de quadra como cestinha de seu time, ao anotar 21 pontos, além de oito rebotes conquistados. O atleta ainda foi muito decisivo, ao fazer os 12 pontos que tentou no último quarto, com direito a duas bolas de 3 pontos convertidas.
“Acima de tudo gratidão. Vasco é time da virada, eu senti isso na pele. Agora é comemorar e descansar por que nós merecemos”, disse Gaúcho, MVP e cestinha do Vasco no Jogo 5, com 21 pontos
AJUDA DE TODOS OS LADOS
- Além de Gaúcho, o Vasco contou com mais participações fundamentais para sair com o título nesta noite. Márcio saiu de quadra com 14 pontos e quatro rebotes; Hélio anotou 13 tentos, pegou três sobras e distribuiu cinco assistências; Drudi também teve grande participação ao somar 12 pontos e ficar com seis rebotes; e Palacios também atingiu os dois dígitos de pontuação, com os 11 tentos registrados.
“Se juntar a esse grupo foi maravilhoso. Já conhecia a maioria dos jogadores e eles me receberam muito bem. Acredito que eu e o Palacios viemos para ajudar, em um grupo que já era muito forte. Foi uma história maravilhosa. Campo Mourão fez seu dever de casa, nós também e Jogo 5 é igual disputa por pênaltis. Eles estão de parabéns, fizeram uma grande partida e qualquer equipe que tivesse ganho seria justo, ainda bem que foi o Vasco”, falou o ala Márcio
ESTÃO DE PARABÉNS!
- Apesar da derrota, o Campo Mourão merece todas as celebrações pela grande campanha realizada ao longo da Liga Ouro 2016. A equipe paranaense terminou na primeira colocação na fase de classificação e obrigou o Vasco a realizar a primeira virada da história dos playoffs da competição, ao sair vencendo a série por 2 a 0. No noite de hoje, Alexey saiu como cestinha do time, com 21 pontos, além de cinco assistências, e Vinícius Teló também se destacou, ao anotar 15 tentos, pegar sete rebotes e distribuir quatro assistências.
“Apesar da derrota, estou com um alívio muito grande. Foi um trabalho muito duro fora da quadra para disputar pela terceira vez a Liga Ouro. Temos 100% das contas pagas, isto para saúde de um projeto é a melhor coisa. E vamos trabalhar duro para ano que vem estarmos novamente na briga pelo título da competição”, afirmou o técnico Emerson de Souza, do Campo Mourão
COMEÇO MOVIMENTADO
- O primeiro quarto foi marcado pela intensidade dos dois lados. As defesas fecharam seus garrafões ao máximo e assim forçaram muitos chutes de fora do perímetro. Ao total foram oito tentativas para os mourãoenses, com três conversões, e nove para os vascaínos, que acertaram quatro arremessos de 3 pontos. O destaque do período foi Andrézão, um dos poucos a pontuar dentro da zona pintada no período, que terminou a parcial com sete pontos e liderou Campo Mourão a vitória, por 21 a 20.
PASSOU A FRENTE
- A segunda metade do primeiro tempo foi de muito equilíbrio durante grande parte de seu tempo. Na reta final do quarto, o Vasco aproveitou o baixo aproveitamento (26,7% na etapa) e muitas bolas perdidas pelos mourãenses, e abriu vantagem no placar, ao vencer a parcial por 17 a 12, e ir para o intervalo à frente, por 37 a 33.
EQUILÍBRIO DE VOLTA
- Com muita intensidade defensiva e boa movimentação no ataque a primeira metade do terceiro quarto foi vascaína. A vantagem, que chegou a ser de 11 pontos (48 a 37), foi caindo conforme o volume da torcida mourãoense subiu e empurrou o elenco comandado por Emerson de Souza. Na base da vontade e muita disposição, o time da casa conseguiu colar no placar e levou a diferença para um ponto ao fim do período (57 a 56).
FINAL CRUZMALTINO
- No último e decisivo quarto da Liga Ouro 2016, o Vasco teve atuação praticamente perfeita e confirmou o título da competição em sua primeira participação. Mesmo diante de uma torcida apaixonada e que não parou de apoiar um só minuto, a equipe carioca contou com Gaúcho inspirado para frear qualquer reação mourãoense. O ala anotou os 12 pontos que tentou no período, saiu de quadra como MVP do Jogo 5 e garantiu a vitória cruzmaltina, por 87 a 77.
RESULTADO DO 1º JOGO DA FINAL
DIA 30/MAIO/2016 - SEGUNDA-FEIRA - GINÁSIO JK / EM CAMPO MOURÃO - PR - JOGO 1
CAMPO MOURÃO BASQUETE               89X74 VASCO DA GAMA
DIA 1º/JUNHO/2016 - TERÇA-FEIRA - GINÁSIO JK / EM CAMPO MOURÃO - PR - JOGO 2
CAMPO MOURÃO BASQUETE               77X72 VASCO DA GAMA
DIA 5/JUNHO/2016 - DOMINGO - GINÁSIO DO VASCO / NO RIO DE JANEIRO - RJ - JOGO 3
VASCO DA GAMA                               79X64 CAMPO MOURÃO BASQUETE 
DIA 7/JUNHO/2016 – TERÇA-FEIRA - GINÁSIO DO VASCO / NO RIO DE JANEIRO - RJ - JOGO 4
VASCO DA GAMA                               79X73 CAMPO MOURÃO BASQUETE 
DIA 10 /JUNHO/2016 - SEXTA-FEIRA - GINÁSIO JK / EM CAMPO MOURÃO - PR - JOGO 5
20H15 – CAMPO MOURÃO BASQUETE  77X87 VASCO DA GAMA
CLASSIFICAÇÃO FINAL
Campeão:                                          VASCO DA GAMA – RJ
Vice-Campeão:                                   CAMPO MOURÃO BASQUETE  -PR
ATENÇÃO - A EQUIPE DO VASCO DA GAMA – RJ GANHOU A VAGA PARA A “NBB 2016/2017”.
Fonte: CBB e LNB – Liga Nacional de Basquete