5.6.16

CBB - LIGA OURO DE BASQUETE

Logo NBB

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 5 DE JUNHO DE 2016 – D0MINGO
CBB - LIGA OURO DE BASQUETE
VASCO-RJ x CAMPO MOURÃO-PR É VENCER OU VENCER
- Com 2 a 0 na série e uma vitória do título, Campo Mourão visita Vasco, que joga a vida na competição, pelo Jogo 3 das Finais da Liga Ouro 2016
- Após dois intensos e muito disputados jogos em Campo Mourão (PR), CR Vasco da Gama e Campo Mourão Basquete voltam a se enfrentar pelas Finais da Liga Ouro 2016. Neste domingo (05/06), às 11 horas (de Brasília), no Ginásio Vasco da Gama, as duas equipes se enfrentam pelo Jogo 3 da série decisiva, em que os paranaenses lideram por 2 a 0, com transmissão ao vivo no Facebook.
Garner, do Campo Mourão- A matemática é bem simples. Nos três jogos restantes da série, os mourãoenses precisam de uma vitória para conquistar o título da competição e, com isso, ter o direito de pleitear uma vaga no NBB CAIXA 2016/2017. Já os vascaínos precisam vencer todos os duelos para concretizar uma virada jamais vista na história da Liga Ouro e ficar com o troféu.
- No Jogo 1 da série, o torcedor mourãoense fez a diferença. Inflamado e apoiando a equipe durante os quarenta minutos, o público foi fator chave para a virada do time, que perdia por 61 a 53 a dois minutos do fim do terceiro quarto. Com o belo trabalho defensivo executado pelo elenco e os vinte pontos somados de Alexey e Vinícius Teló, os mandantes fizeram um quarto período perfeito e saíram na frente da série decisiva, com a vitória por 89 a 74.
- No segundo duelo, mais uma vez o equilíbrio se manteve até o período decisivo. Com mais uma atuação grandiosa e dominante na parcial final, o Campo Mourão não fez diferente e arrancou mais uma vitória dos cariocas, por 77 a 72. Destaque para Ted Simões, cestinha do jogo com 21 pontos, além de três rebotes e quatro assistências, e Alexey, que mais uma vez fez um grande trabalho defensivo e no ataque foi responsável por 15 tentos e quatro passes decisivos.
Garner, do Campo Mourão
- Contando com um grupo experiente, o técnico Christiano Pereira passou os últimos dias preparando a equipe não só tecnicamente, como psicologicamente. Com jogadores acostumados a decisões, o cruzmaltino continua motivado e segue firme em busca do título da competição.
- Novamente o pivô Jeff Agba será baixa na equipe carioca. Com uma bolha infeccionada no pé esquerdo, o norte-americano, que já desfalcou o time no Jogo 2, não atuará no domingo. Para seu lugar o técnico Christiano Pereira deve optar por começar com Erick, como na partida anterior, em que o atleta esteve em quadra por 14 minutos e somou cinco pontos e quatro rebotes.
- Caso o Vasco vença o Jogo 3, a quarta partida da série ocorrerá na próxima terça-feira (07/06), às 19h30 (de Brasília), novamente no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo no Facebook.
RESULTADO DO 1º JOGO DA FINAL
DIA 30/MAIO/2016 - SEGUNDA-FEIRA - GINÁSIO JK / EM CAMPO MOURÃO - PR - JOGO 1
CAMPO MOURÃO BASQUETE               89X74 VASCO DA GAMA
DIA 1º/JUNHO/2016 - TERÇA-FEIRA - GINÁSIO JK / EM CAMPO MOURÃO - PR - JOGO 2
CAMPO MOURÃO BASQUETE               77X72 VASCO DA GAMA
PROGRAMAÇÃO DOS DEMAIS JOGOS DAS FINAIS
DIA 5/JUNHO/2016 - DOMINGO - GINÁSIO DO VASCO / NO RIO DE JANEIRO - RJ - JOGO 3
11H00 – VASCO DA GAMA                  X CAMPO MOURÃO BASQUETE 
DIA 7/JUNHO/2016 – TERÇA-FEIRA - GINÁSIO DO VASCO / NO RIO DE JANEIRO - RJ - JOGO 4
19H30 – VASCO DA GAMA                  X CAMPO MOURÃO BASQUETE 
DATA A DEFINIR - GINÁSIO JK / EM CAMPO MOURÃO - PR -JOGO 5
- O JOGO 5 SERÁ REALIZADO SOMENTE SE FOR NESCESSÁRIO.
Fonte: CBB e LNB – Liga Nacional de Basquete