23.6.16

SEET - TOCHA EM LONDRINA E MARINGÁ



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 23 DE JUNHO DE 2016 – QUINTA-FEIRA
SEET - TOCHA EM LONDRINA E MARINGÁ
LONDRINA E MARINGÁ DIVULGAM TRAJETO DO REVEZAMENTO
* Em Londrina, chama olímpica percorrerá 13 km no dia 28 de junho.
* Já em Maringá, percurso terá cinco quilômetros e será no dia 29.
- Há menos de uma semana para a chegada da Tocha Olímpica no Paraná, o trajeto por onde a chama passará em Londrina e Maringá, no norte do Paraná, já foi definido. Em Londrina, o caminho terá 13 km e o percurso deve durar três horas. Já em Maringá serão cinco quilômetros.
- A Tocha Olímpica estará em Londrina na terça-feira (28) e um dia depois, na quarta-feira (29), passará por Maringá. Em Londrina, a tocha chega por volta das 17h30, o revezamento está previsto para começar às 18h e terminar às 21h. Já em Maringá, a festa preparada para a recepção da chama olímpica começa às 9h.
REVEZAMENTO EM LONDRINA = 13 KM
- Em Londrina, o revezamento oficial inicia no Centro Cívico. A chama olímpica passará pelos seguintes locais: prefeitura, Avenida Duque de Caxias, barragem do Lago Igapó, Rua Marcílio Dias Avenida Juscelino Kubistchek, Avenida Higienópolis, Rua Goiás, Avenida Rio de Janeiro, Catedral Metropolitana, Praça Tomi Takagawa, Avenida Leste-Oeste, Avenida Tiradentes e Avenida Maringá. O revezamento termina no aterro do lago Igapó, onde haverá uma cerimônia.
- O revezamento em Londrina deve contar com 69 participantes. "Queremos que o revezamento não tenha nenhum contratempo e funcione conforme o programado", diz o assessor de eventos da Fundação de Esportes de Londrina, Claudemir Fattori.
REVEZAMENTO EM MARINGÁ = 5 KM
- Em Maringá, uma festa é preparada na Vila Olímpica para receber a tocha. Por lá, o percurso começa na Avenida Gaspar Ricardo e depois segue por 12 vias. A chama passará pelas avenidas Tuiuti, Brasil, São Paulo, Prudente de Moraes, Herval, Tiradentes, Meia Praça Deputado Renato Celidônio, Getúlio Vargas, Duque de Caxias e Colombo.
- Ao todo, 39 pessoas vão conduzir a chama olímpica na cidade. De acordo com a prefeitura, os atletas Gabriela Yumi, Vanderley Cordeiro de Lima, Ricardinho, Silvio José Gonçalves e José Geraldo da Costa Moreira Filho participarão do revezamento.
"As atividades começarão às 9h. Teremos diversas atividades e apresentações culturais. A passagem da tocha por Maringá terá uma programação bem intensa", diz o secretário municipal de Esportes Rony César Bergamasco.
Fonte: SEET – Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná