3.7.16

SESP - JOGOS ABERTOS DE MARINGÁ



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 3 DE JULHO DE 2016 – DOMINGO
SESP - JOGOS ABERTOS DE MARINGÁ
INSCRIÇÕES PARA OS JOGOS ABERTOS 2016 ESTÃO ABERTAS
- Estão abertas as inscrições para os Jogos Abertos de Maringá (JAM′s), promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), e por meio da gerência de Esportes e Rendimentos. Os interessados deverão se inscrever até as 17 horas do dia 10 de julho pelo site: www.maringa.pr.gov.br/esportes (no banner dos Jogos Abertos). A competição será realizada entre os dias 21 e 31 de julho com provas no período da manhã, tarde e noite.
- Para se inscrever é preciso doar uma caixa com 12 unidades de leite longa vida por equipe. O que for arrecadado posteriormente será repassado para as entidades assistenciais do município por meio do Provopar. As fichas e mapas de inscrição devem ser entregues, assim como as caixas de leite, na sede da SESP. O regulamento destaca que os interessados deverão ter algum vínculo com a cidade, ou seja, que residam, estudem ou trabalhem em Maringá.
- Ao todo, 11 modalidades vão movimentar os dias de competição: Basquetebol (masculino e feminino), Ciclismo (masculino e feminino), Futebol (masculino), Futebol Suíço Veterano, Futebol Suíço Master, Futsal (masculino e feminino), Handebol (masculino e feminino), Tênis de Mesa (masculino e feminino), Truco (misto), Voleibol (masculino e feminino) e Vôlei de Praia (masculino e feminino). A idade limite para as disputas coletivas é de 16 anos, enquanto as disputas individuais permite a participação de pessoas de qualquer idade.
INTUITO
- O objetivo dos Jogos Abertos é oportunizar a prática esportiva a toda comunidade maringaense, incentivando o intercâmbio social da cidade, além de fomentar a revelação de novos talentos para o esporte do município. A sessão preliminar será realizada no dia 13 de julho, no auditório Hélio Moreira, às 19 horas.
Para o secretário de Esportes e Lazer, Rony Bergamasco, o JAM′s é um dos principais eventos realizados na cidade. “Essa competição é importante pois permite que a comunidade se apresente com times amadores, além de valorizar ainda mais o esporte e a cidadania. Esperamos uma grande participação da população maringaense”, destaca.
INFORMAÇÕES
- Os jogos serão disputados de segunda a sexta-feira no período da noite, aos sábados à tarde e à noite e aos domingos pela manhã e tarde.
Fonte: SESP - Secretaria do Esporte e Lazer de Maringá