25.7.16

VÔLEI – RIO 2016 - MUDANÇAS



Rio 2016 Logo
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 25  DE JULHO DE 2016 – SEGUNDA-FEIRA -
VÔLEI – RIO 2016 - MUDANÇAS
PARTIDAS NOS JOGOS OLÍMPICOS SERÃO DISPUTADAS SEM TEMPOS TÉCNICOS
- A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou na última quinta-feira (21.06) que as 76 partidas de voleibol dos Jogos Olímpicos do Rio serão disputadas sem tempos técnicos. O objetivo da mudança é adequar a duração dos confrontos ao cronograma dos Jogos Olímpicos e garantir a melhor experiência possível para os fãs.
- Depois de consultar as equipes participantes em ambos os naipes para a competição de voleibol no Rio de Janeiro, a FIVB decidiu que os tempos técnicos não acontecerão nos Jogos Olímpicos do Rio. No entanto, os treinadores ainda têm a possibilidade de pedir dois tempos de 30 segundos em cada set.
- Atual bicampeã, a seleção feminina comandada pelo treinador José Roberto Guimarães estreará nos Jogos Olímpicos contra Camarões às 15h do dia 6 de agosto. Na sequência, o time verde e amarelo, cabeça de chave do Grupo A, duelará com Argentina, Japão, Coréia do Sul e Rússia.
- A seleção masculina terá como primeiro adversário na busca por uma medalha na competição mais importante do calendário esportivo o México, no dia 7 de agosto, às 11h35. Depois da estreia contra os mexicanos, a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho enfrentará Canadá, Estados Unidos, Itália e França - todos integrantes do Grupo A.
Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Voleibol