2.8.16

FUTEBOL - COPA DO BRASIL



post-feature-image
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 2 DE AGOSTO DE 2016 – TERÇA-FEIRA –
FUTEBOL - COPA DO BRASIL
HOJE - DIA 2 O SORTEIO DOS DUELOS DAS OITAVAS DE FINAIS
- Com os times que jogaram a Libertadores, divisão impede confrontos entre rivais do mesmo estado, mas sugere duelos tradicionais; definição é nesta terça-feira, às 11h
- As oitavas de final da Copa do Brasil deste ano não terão clássicos estaduais, mas podem ter duelos tradicionais entre equipes do eixo Rio-SP. O sorteio será realizado nesta terça-feira, 2 de agosto, a partir das 11h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
- Esta será a primeira fase da competição com a presença dos clubes que disputaram a Taça Libertadores. Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e São Paulo estarão no pote 1, junto de Internacional, Santos e Cruzeiro, os mais bem colocados no ranking da CBF.
- No pote 2 estão os outros oito times classificados: Botafogo-PB, Vasco, Juventude, Atlético-PR, Fortaleza, Fluminense, Ponte Preta e Botafogo. O sorteio é simples, com as equipes do pote 1 enfrentando a do pote 2.
- Após a definição dos confrontos, a confederação fará um novo sorteio, às 12h30, para definir a ordem dos mandos de campo.
- Assim como nas oitavas, os duelos das quartas de final da Copa do Brasil também serão definidos em sorteio, mas, desta vez, sem a divisão dos classificados em potes – todos poderão se enfrentar. As finais da competição que classifica o campeão para a Libertadores estão marcadas para 23 e 30 de novembro.
CONFIRA OS DOIS BLOCOS PARA OS JOGOS DAS OITAVAS DE FINAL:
POTE 1
ATLÉTICO-MG
SÃO PAULO
CORINTHIANS
GRÊMIO
PALMEIRAS
INTERNACIONAL
SANTOS
CRUZEIRO
POTE 2
BOTAFOGO-PB
VASCO
JUVENTUDE
ATLÉTICO-PR
FORTALEZA
FLUMINENSE
PONTE PRETA
BOTAFOGO
Fonte: CBF – Confederação Brasileira de Futebol