21.8.16

FUTSAL - SELEÇÃO BRASILEIRA



- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 21 DE AGOSTO DE 2016 -  DOMINGO -
FUTSAL - SELEÇÃO BRASILEIRA
17.08 seleção preparação (1)
PREPARAÇÃO DA SELEÇÃO PARA O 
MUNDIAL SERÁ EM FRANCISCO BELTRÃO
- A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) confirmou que a seleção brasileira deve fazer uma pré- temporada para o Campeonato Mundial em Francisco Beltrão. O Cresol/Marreco Futsal articulou a preparação e ofereceu o município para sediá-la.
- A chegada da seleção de futsal em Francisco Beltrão está prevista para o dia 27 de agosto, permanecendo até 7 de setembro. Nesse período será utilizada a estrutura do ginásio Arrudão e da Universidade Unipar para a preparação. Em Francisco Beltrão, a seleção fará dois amistosos com equipes de outros países e também com o Cresol/Marreco antes de embarcar para a Colômbia, onde disputa o Mundial.
- A confirmação da vinda da seleção para Francisco Beltrão foi divulgada pela Rádio Onda Sul FM, logo após ter ocorrido o acerto entre a diretoria do Cresol/Marreco Futsal e a CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão). Cláudio Bonetti, diretor financeiro do Cresol/Marreco concedeu entrevista ao repórter Ademir Augusto dando todos os detalhes da parceria.
- Ele ressaltou que um dos critérios que pesou para a CBFS aceitar a proposta foi a estrutura que o município oferece para estádia e treinamento. Tanto o técnico da seleção quanto alguns jogadores já conhecem o que Francisco Beltrão pode oferecer, pois recentemente estiveram no município jogando pela Liga Nacional de Futsal contra o anfitrião Cresol/Marreco.
SELEÇÃO É CONVOCADA PARA MUNDIAL 2016 NA COLOMBIA
- A comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal definiu a pré-lista de 25 atletas convocados para defender o Brasil na Copa do Mundo, que ocorre em setembro, na Colômbia. Os brasileiros vão em busca do oitavo título mundial - sendo o sexto sob organização da FIFA.
- Dos atletas escolhidos para esta primeira etapa, 10 já sentiram o gostinho de erguer o troféu de campeão do Mundo. São eles: Guitta, Tiago, Ciço, Rafael Rato, Ari, Jé, Fernandinho, Rodrigo, Simi e Falcão.
- Técnico da Seleção Brasileira, Serginho Schiochet explica como chegou aos nomes escolhidos e já demonstra confiança no trabalho que será desenvolvido para a Copa do Mundo.
"Foi uma escolha difícil pelo número de grandes jogadores brasileiros que temos à disposição, mas seguimos a linha de pensamento do que foi feito ao longo dessa preparação. Temos um grupo com experiência em Copa do Mundo, inclusive tendo o êxito de conquistar o torneio, e um outro lado de grandes atletas que irão ao primeiro Mundial. Vamos agora analisar essas alternativas para fechar a lista com a certeza de que temos em mãos uma Seleção competitiva e de alto nível", afirma.
Próximos passos
- Desta lista, a comissão técnica terá que escolher 14 atletas para ir ao Mundial. A confirmação dos nomes definitivos deverá ser feita até o fim deste mês de agosto.
- Vale lembrar que o Brasil está no Grupo D da competição, ao lado de Ucrânia, Austrália e Moçambique. A estreia da Seleção será no dia 11 de setembro, contra os ucranianos, em Bucaramanga. Clique aqui e confira a tabela completa do Mundial.
OS CONVOCADOS NA PRÉ-LISTA DE CONVOCADOS COPA DO MUNDO FIFA 2016
Goleiros: GUITTA (Corinthians - SP), TIAGO (Magnus - SP), GIAN (Intelli - SP), DEIVD (Copagril - PR) e DUDU (Jec/Krona - SC).
Fixos: CIÇO (Supermercados BH/Minas - MG), RAFAEL RATO (InterMovistar - Espanha) e RODRIGO (Magnus - SP).
Alas: DANIEL (InterMovistar - Espanha), ARI (Dynamo - Rússia), XUXA (Jec/Krona - SC), BATERIA (Barcelona - Espanha), JACKSON (Intelli - SP), CABREÚVA (Intelli - SP), FALCÃO (Magnus - SP), CAIO (Gazprom - Rússia), DYEGO (Barcelona - Espanha), MARCÊNIO (Gazprom - Rússia), GADEIA (Intelli - SP).
Pivôs: JÉ (Kairat - Cazaquistão), FERNANDINHO (Dynamo - Rússia), FERRÃO (Barcelona - Espanha), DIEGUINHO (Sporting - Portugal), SIMI (Magnus - SP) e PITO (ElPozo - Espanha).
Fonte: CBFS – Confederação Brasileira de Futebol de Salão