26.9.16

FUTEBOL - TAÇA FPF - SUB 23



- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 26 DE SETEMBRO DE 2016 - SEGUNDA-FEIRA -
FUTEBOL - TAÇA FPF - SUB 23
OPERÁRIO E ANDRAUS FAZEM A FINAL
- Neste domingo, 25, a bola rolou para os jogos de volta da fase semifinal da Taça FPF Sub-23. Operário e Andraus venceram os seus jogos e conquistaram a classificação para a decisão da competição. 
- No confronto entre Andraus Brasil e Apucarana Sports, uma vitória para cada lado e a decisão ficou para o saldo de gols. Com isso, o Andraus chegou à final. No primeiro jogo, o Apucarana venceu por 2 a 1, já neste domingo, o Andraus bateu o time por 2 a 0 e, assim, passou à próxima fase.
 - Já Foz do Iguaçu e Operário ficaram no empate sem gols no jogo de ida, em Foz do Iguaçu e, neste domingo, o time de Ponta Grossa venceu por 2 a 0 em casa e também se garantiu na próxima fase.
 - Assim, Andraus e Operário disputam o primeiro jogo na casa do Andraus e a decisão do título acontece em Ponta Grossa. O Departamento de Competições da FPF deve confirmar as datas nos próximos dias. 
CAMPANHAS
- Até o momento, o Andraus disputou dez partidas, conquistando 6 vitórias, empatando duas vezes e sendo derrotado em dois jogos. A equipe balançou as redes 20 vezes e sofreu 6 gols, ficando com um saldo positivo de 14 gols e um aproveitamento de 66%.
 - O Operário disputou dois jogos a menos. Foram oito partidas, conquistando seis vitórias e dois empates. A equipe segue invicta na competição. O Fantasma marcou 24 gols e sofreu 4, ficando com um saldo positivo de 20 gols e um aproveitamento de 83% na Taça.
TROFÉU EDGARD FELIPE
- O campeão de 2016 receberá o Troféu Edgard Felipe, em homenagem ao narrador oficial da primeira edição da competição e que faleceu no início deste ano.
 - Nascido no interior de São Paulo, Edgard iniciou a carreira no rádio com apenas 14 anos, trabalhando como operador de áudio. Nos anos 80, mudou-se para Curitiba, onde já fazia narrações de jogos e ficou conhecido pelo bordão “passou, passou, passou na rede é gol”.
 - Na capital paranaense, trabalhou nas rádios Clube, Banda B, Globo e CBN. No ano passado, firmou uma parceria com a Federação Paranaense de Futebol, acreditando na nova competição lançada pela entidade, a Taça FPF para a categoria Sub-23. Neste período, narrou praticamente todos os jogos televisionados da competição, que foram transmitidos pela É-Paraná e Catve.
RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DA 2ª FASE
FOZ DO IGUAÇU FC                                        4X0 GRÊMIO MARINGÁ
APUCARANA SPORTS                                    2X0 AC PARANAVAÍ
A. PORTUGUESA LONDRINENSE                   0X4 ANDRAUS BRASIL
RESULTADOS DOS JOGOS DE VOLTA DA 2ª FASE
AC PARANAVAÍ                                               0X3 APUCARANA SPORTS
GRÊMIO MARINGÁ                                         1X2 FOZ DO IGUAÇU FC
ANDRAUS BRASIL                                           4X0 A. PORTUGUESA LONDRINENSE
RESULTADOS DOS JOGOS DA FASE SEMIFINAL
DOMINGO – DIA 18 / SETEMBRO / 2016 – JOGOS DE IDA
APUCARANA SPORTS                                     2X1 ANDRAUS BRASIL
FOZ DO IGUAÇU FC                                        0X0 OPERÁRIO FEC
DOMINGO – DIA 25 / SETEMBRO / 2016 – JOGOS DE VOLTA
ANDRAUS BRASIL                                          2X0 APUCARANA SPORTS
OPERÁRIO FEC                                              2X0 FOZ DO IGUAÇU FC
JOGOS DA FASE FINAL
JOGO DE IDA - ANDRAUS BRASIL                  X OPERÁRIO FEC
JOGO DE VOLTA - OPERÁRIO FEC                X ANDRAUS BRASIL
ATENÇÃO – AINDA NÃO FOI DEFINIDA PELA “FPF” AS DATAS DOS JOGOS.
Fonte: FPF - Federação Paranaense de Futebol