31.10.16

SELEÇÃO - DESAFIO INTERNACIONAL DE FUTSAL



– MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 30 DE OUTUBRO DE 2016 – DOMINGO –
SELEÇÃO - DESAFIO INTERNACIONAL DE FUTSAL
EM JOGO DE VIRADAS, BRASIL DERROTA O PARAGUAI
- O futsal brasileiro passa por um processo de reformulação dentro e fora de quadra. Na primeira partida após a precoce eliminação na Copa do Mundo de Futsal, que acabou sendo a pior campanha da história do Brasil em um Mundial, a seleção brasileira venceu importante duelo contra o Paraguai, por 6 a 3, na Arena Sorocaba, na manhã deste domingo (veja os gols no vídeo acima).
- Em jogo de muitas viradas no placar e com certas oscilações do time brasileiro, Jackson, Leandro Lino e Gadeia (duas vezes cada) e Falcão fizeram os gols da vitória. Mais do que o resultado positivo, a vitória mostra que o Brasil parece estar no caminho certo na reestruturação de um dos mais esporte mais populares e vencedores.
– Sempre tinha a pergunta de quando ia marcar o primeiro gol na Arena, agora não vai ter mais. A molecada tinha que assumir a responsabilidade, e eles fizeram isso hoje. Acredito que a gente tenha pulado uma etapa muito grande – disse Falcão.
- A seleção brasileira volta a se encontrar no dia 20 de novembro, quando joga um torneio amistoso em Balneário Camboriú-SC, ao lado de Uruguai e Guatemala, além de outra seleção que será convidada para o evento. O técnico André Bié será o comandante da seleção e deverá divulgar a lista de convocados na próxima semana.
O JOGO
- A precoce eliminação na Copa do Mundo da Colômbia parece que será um peso difícil de ser tirado dos jogadores da seleção brasileira de futsal. Na primeira partida após o fracasso no Mundial, ficou claro que o processo de transição por qual passa o Brasil dentro e fora de quadra tem atrapalhado.
- Dominado pelo Paraguai nos primeiros minutos do desafio internacional, disputado em Sorocaba, no interior de São Paulo, o Brasil viu os adversários abrirem o placar com Vilalba, após pane no sistema defensivo brasileiro.
- O gol sofrido parece ter despertado o Brasil, que passou a usar um quarteto mais jovem. Mesmo pressionando o Paraguai, a seleção empatou o confronto restando apenas três minutos para o fim do primeiro tempo, em boa triangulação que acabou com a finalização de Gadeia.
- Quando parecia que o empate seria o resultado da primeira metade do jogo, Jackson soltou a bomba do meio da quadra e marcou um golaço, virando o jogo e deixando o Brasil em vantagem.
Brasil x Paraguai, futsal, Brasil, Paraguai, Sorocaba (Foto: Yuri Gomes/ Elite Comunicação)
Brasil venceu sua primeira partida após queda no Mudnial (Foto: Yuri Gomes/ Elite Comunicação)
- Na volta do intervalo, o Brasil tomou a virada em poucos minutos. Bernal e Salas marcaram para o Paraguai e deixaram a arena em Sorocaba em silêncio.
- Com atuação apagada de Falcão, o estreante Leandro Lino roubou a cena e foi o grande protagonista da virada brasileira na partida. Em duas boas jogadas do ataque brasileiro, o ala do Corinthians marcou duas vezes e colocou o Brasil em vantagem: 4 a 3.
- O gol que tranquilizou e encaminhou a vitória do Brasil veio com uma tabela de jogadores que defendem o Orlândia. Jackson tocou para Gadeia, que marcou o segundo dele na partida e o quinto do Brasil.
 - Para encerrar a grande festa, coube ao craque Falcão, de pênalti, marcar seu primeiro gol na Arena Sorocaba e colocar números finais ao confronto: Brasil 6 x 3 Paraguai.
CONVOCADOS
Goleiros: Tiago (Magnus Futsal), Guitta (Corinthians);
Fixos: Rodrigo (Magnus Futsal), Marlon (Carlos Barbosa), Nenê (Corinthians);
Alas: Falcão (Magnus Futsal), Jackson (Intelli/Orlândia), Gadeia (Intelli/Orlândia), Cabreúva (Intelli/Orlândia), Leandro Lino (Corinthians), Marcel (Corinthians);
Pivôs: Simi (Magnus Futsal), Rafa (Carlos Barbosa), Deives (Corinthians).
Fonte: LNF - Liga Nacional de Futsal