24.11.16

BASQUETE MASCULINO - LIGA SUL-AMERICANA



– MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 24 DE NOVEMBRO DE 2016 – QUINTA-FEIRA –
BASQUETE MASCULINO - LIGA SUL-AMERICANA
Jimmy, do MogiMOGI VENCE APERTADO O 1º JOGO DA FINAL
- Com Ginásio Hugo Ramos fervendo, Mogi segura Bahia Basket, vence jogo apertado e sai na frente na grande decisão da Liga Sul-Americana
- O Mogi das Cruzes/Helbor saiu na frente na briga pelo título da Liga Sul-Americana 2016. Em um confronto bastante nervoso e decidido apenas nos minutos finais, a equipe brasileira segurou o Weber Bahia Basket (ARG) e venceu o jogo realizado na noite desta quarta-feira (23/11), no Ginásio Hugo Ramos, pelo placar de 77 a 72.
TESTE PARA CARDÍACO
- As equipes chegaram ao último quarto empatadas em 61 a 61 e os dez minutos finais foram de arrepiar. Após algumas trocas de liderança, o time brasileiro foi mais eficiente nos minutos finais e garantiu a vitória no duelo inicial do playoff melhor de cinco jogos.
SHOWMELL NELES
- O ala Shamell teve uma grande atuação e foi um dos destaques do Mogi na partida. Com direito a cinco bolas convertidas da linha de três pontos, o norte-americano comandou o ataque brasileiro e foi o cestinha do jogo, com 25 pontos.
DE OUTRO MUNDO
- Larry Taylor foi outro personagem importante para a vitória mogiana, principalmente no último quarto. O camisa 4 deixou a quadra com 18 pontos, sendo nove deles na parcial final, e ainda garantiu um duplo-duplo ao apanhar dez rebotes. Para completar a grande noite, o “Alienígena” distribuiu seis assistências.
ESSENCIAL
- O pivô Caio Torres também teve alta contribuição para o êxito dos brasileiros. Mesmo atuando com fortes dores no joelho, o jogador foi dono de grande performance e deixou a quadra com um duplo-duplo de 15 pontos e 11 rebotes na conta.
E AGORA?
- O segundo jogo da decisão acontece já nesta quinta-feira (24/11), novamente no Ginásio Hugo Ramos, às 20h15 (de Brasília), ao vivo no SporTV 3. Na próxima semana, nos dias 30/11 e 01/12, acontecerão os Jogos 3 e 4, este último caso necessário.
APESAR DA VITÓRIA
- Durante a partida, Mogi cometeu um total de 17 erros em seu ataque, contra apenas dez dos rivais. A partir dos desperdícios de bola dos brasileiros, o time argentino garantiu 26 pontos em contra-ataques.
FALA AÍ
“O importante é a vitória, claro, mas não fizemos um bom jogo. Se não tivéssemos cometido 17 erros, talvez nossa vitória viesse com mais tranquilidade. Nossa defesa foi bem e sofremos apenas 72 pontos. Sabemos que podemos jogar melhor e tenho certeza que amanhã entraremos mais ligados”, disse o técnico mogiano Guerrinha.
LINDA FESTA
- O Ginásio Hugo Ramos esteve lindo nesta quarta-feira. Com ótima presença, a torcida local cantou e empurrou o time durante todo o jogo, fazendo “pulsar” o caldeirão mogiano.
BEM QUE TENTARAM
- Do lado do Bahia Basket, dois jogadores tiveram atuações destacadas. Com muita força no garrafão, o pivô norte-americano Anthony Johnson marcou 18 pontos, mesma quantidade do jovem ala/armador Lucio Redivo.
QUE COMEÇO!
- Mogi iniciou a partida com tudo e abriu boa vantagem logo de cara. Com rápidos contra-ataques, a equipe paulista aproveitou muito bem os erros dos rivais e colocou 11 a 2 de frente em pouco mais de dois minutos jogados.
NO COMANDO
- Após o meteórico início, Mogi manteve a liderança até o fim do primeiro tempo. Com bastante regularidade ofensiva, a equipe conseguiu chegou a abrir 12 pontos e segurou sempre uma confortável vantagem, mesmo com a melhora dos argentinos na partida.
PISCOU, TOMOU
- Tudo se encaminhava para o time brasileiro levar sete pontos de frente para os vestiários, mas o Bahia Basket contou com um arremesso de Lucio Redivo no estouro do cronômetro para cortar a diferença no placar para quatro pontos antes da pausa para o intervalo.
DE NOVO NO FINAL
-  Durante todo o terceiro quarto, Mogi soube lidar com a pressão do Bahia Basket e manteve a liderança. No entanto, um novo vacilo no último lance da parcial deixou tudo igual. Tyrone errou na saída de bola e “deu um presente” para Jansen converter bola de três pontos e empatar o marcador em 61 a 61.
SAIU FAÍSCA
- Logo no início da parcial final, o Bahia Basket assumiu a liderança pela primeira vez na partida. Depois disso, as equipes se revezaram na liderança em quatro oportunidades, até que Mogi melhorou sua defesa, contou com boas jogadas individuais de Larry e abriu boa diferença para confirmar a vitória.
CLASSIFICADAS PARA A FINAL
WEBER BAHIA / ARGENTINA
MOGI DAS CRUZES / BRASIL
RESULTADO DO 1º JOGO DA FINAL
QUARTA-FEIRA – DIA 23 / NOVEMBRO / 2016 – EM MOGI DAS CRUZES / BRASIL – JOGO 1
MOGI DAS CRUZES / BRASIL                         77X72 WEBER BAHIA / ARGENTINA
PREVISÃO DOS DEMAIS JOGOS DA FINAL – MELHOR DE 5 JOGOS
QUINTA-FEIRA – DIA 24 / NOVEMBRO / 2016 – EM MOGI DAS CRUZES / BRASIL – JOGO 2
20h - MOGI DAS CRUZES / BRASIL                 X WEBER BAHIA / ARGENTINA
QUARTA-FEIRA – DIA 30 / NOVEMBRO / 2016 – EM BAHIA BLANCA / ARGENTINA – JOGO 3
20h - WEBER BAHIA / ARGENTINA                  X MOGI DAS CRUZES / BRASIL
QUINTA-FEIRA – DIA 1º / DEZEMBRO / 2016 – EM BAHIA BLANCA / ARGENTINA – JOGO 4
20h - WEBER BAHIA / ARGENTINA                  X MOGI DAS CRUZES / BRASIL
QUARTA-FEIRA – DIA 7 / DEZEMBRO / 2016 – EM MOGI DAS CRUZES / BRASIL – JOGO 5 (se necessário)
20h - MOGI DAS CRUZES / BRASIL                 X WEBER BAHIA / ARGENTINA
Fonte: LBF – Liga Nacional de Basquete