28.11.16

HANDEBOL FEMININO - LIGA NACIONAL



– MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 28 DE NOVEMBRO DE 2016 – SEGUNDA-FEIRA –
HANDEBOL FEMININO - LIGA NACIONAL
DEFINIDAS AS 4 CLASSIFICADAS PARA AS SEMIFINAIS
- Da redação, Santo André (SP) - A Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) garantiu a última vaga que estava em aberto para as semifinais da Liga Nacional Feminina de Handebol. A equipe catarinense venceu os dois jogos das quartas de final, disputados contra o Português/AESO (PE), no complexo esportivo Bernardo Werner (SESI), em Blumenau (SC), e se juntou a São Bernardo/Metodista (SP), Pinheiros (SP) e UnC/Concórdia (SC), classificados também para a próxima fase.
Handebol Feminino- Na primeira partida teve o placar bem apertado e, depois de terminar atrás no primeiro tempo, as donas da casa conseguiram reverter o resultado e vencer por 24 a 22.
- Já na segunda partida as anfitriãs tiveram mais tranquilidade e conseguiram uma diferença mais ampla desde o início. No final a marcador foi fechado em 30 a 20 (15 a 7). Ariane Rogério, da equipe vencedora, foi o destaque do confronto, com nove gols.
- A experiência de Blumenau em momentos decisivos em várias edições da Liga Nacional contou muito durante a disputa das quartas. O técnico Sérgio Graciano comentou que mudou algumas estratégias de jogo para surpreender as pernambucanas hoje. "Taticamente, a equipe jogou muito bem. Conseguimos surpreender o adversário no começo, porque elas estavam esperando que começássemos o jogo com a Carol, que é canhota. Eles prepararam o jogo em cima dela. Mas, eu a tirei no início e coloquei a Amanda na armação direita. Acho que isso confundiu um pouquinho. A nossa goleira Pamela, de 17 anos, também teve oportunidade. É uma menina que merece crescer e já foi para a Seleção Juvenil. Achamos que hoje seria o dia dela, assim como ontem ela defendeu três sete metros. Hoje ela defendeu as cinco primeiras bolas. Com isso, conseguimos abrir o placar já no começo do jogo", descreveu.
- Graciano completa dizendo que na segunda etapa o importante foi administrar. "A partir daí, a equipe de Pernambuco deu uma desestruturada e conseguimos fazer o placar já no primeiro tempo. Na segunda parte foi uma troca de bolas, elas melhoraram bastante também e isso equilibrou o jogo, mas ainda com uma diferença de dez a oito gols. Fomos administrando bem o placar e, pela décima vez, Blumenau está entre os quatro melhores clubes de handebol do Brasil", acrescentou, bastante feliz.
RESULTADOS DOS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL
QUARTA-FEIRA – DIA 23 / NOVEMBRO / 2016
ABLUHAND/FURB/FMD BLUMENAU (SC)         24 X 22 PORTUGUÊS/AESO (PE)
QUINTA-FEIRA – DIA 24 / NOVEMBRO / 2016
ABLUHAND/FURB/FMD BLUMENAU (SC)         30 X 20 PORTUGUÊS/AESO (PE)
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol