14.11.16

LNF - LIGA NACIONAL FUTSAL 2016



LogoLNF2016.png
– MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 14 DE NOVEMBRO DE 2016 – SEGUNDA-FEIRA –
LNF - LIGA NACIONAL FUTSAL 2016
ASSOEVA E CORINTHIANS EMPATAM NA PRIMEIRA PARTIDA DA SEMIFINAL DA LNF
ASS- Em duelo no ginásio do Parque do Chimarrão, gaúchos e paulistas deixam vaga na decisão em aberto. Segunda partida será no Parque São Jorge, em São Paulo
- Um das duas vagas na decisão da LNF está totalmente indefinida, mesmo após a primeira partida da semifinal. Jogando no ginásio do Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires-RS, Assoeva e Corinthians empataram por 1 a 1, e deixaram a definição de um dos finalistas do torneio nacional para o jogo de volta, em São Paulo.
- Sem o goleiro Guitta, que foi poupado após perder o filho mais novo no início da semana, o Corinthians teve no substituto Careca o grande destaque da partida. Com mais chances claras de gol criadas, o time da Assoeva viu o time paulista abrir o placar com Pepita, quase ampliar com Deives, que desperdiçou um pênalti, e nos pés de Genaro, com um gol de empate nos minutos finais, reascender a esperança de poder ser finalista.
- A segunda e decisiva partida entre Corinthians e Assoeva será no dia 25 de novembro, uma sexta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. Um novo empate entre as equipes levará a partida para a prorrogação. Em caso de empate no tempo extra, a decisão será nos pênaltis.
O JOGO
- Apesar de estar jogando de fora casa, foi o Corinthians quem controlou as ações no primeiro tempo de partida no Rio Grande do Sul. Porém, quem teve as melhores oportunidades foi a Assoeva, que não conseguiu converter em gols e viu o time paulista abrir o placar.
- Com mais posse de bola, mas sem tanta criatividade na criação de jogadas, o Corinthians conseguiu abrir o placar após bela jogada de Deives, que deixou o marcador da Assoeva no chão e rolou para Pepita, que tocou entre as pernas do goleiro Quinzinho e colocou o Timão em vantagem no placar.
- A Assoeva esbarrava na grande atuação do goleiro Careca, que foi um dos principais nomes do jogo. O Corinthians teve a oportunidade de ampliar a vantagem, mas Deives desperdiçou a cobrança de pênalti, defendido por Quinzinho.
- Quando tudo indicava que o Corinthians levaria a vitória e grande vantagem para São Paulo, Pepita cometeu pênalti em Daniel e deu ao time gaúcho a oportunidade de ao menos empatar o confronto. E foi o que aconteceu. Genaro bateu forte, sem chances para o goleiro Careca.
- O empate animou o Parque do Chimarrão, mas não foi o suficiente para levar o time da casa ao triunfo. A decisão de quem será um dos finalistas da Liga Nacional de Futsal ficou para daqui duas semanas, em São Paulo.
CLASSIFICADAS PARA AS SEMIFINAIS
ASSOEVA
COPAGRIL
CORINTHIANS
MAGNUS
RESULTADO DO JOGO DAS SEMIFINAIS
DIA 13 / NOVEMBRO / 2016 – DOMINGO – JOGO DE IDA
ASSOEVA                                                       1X1 CORINTHIANS
PROGRAMAÇÃO DOS DEMAIS JOGOS DAS SEMIFINAIS
DIA 14 / NOVEMBRO / 2016 – SEGUNDA-FEIRA – JOGO DE IDA
20h00- MAGNUS                                             X COPAGRIL
DIA 25 / NOVEMBRO / 2016 – SEXTA-FEIRA – JOGO DE VOLTA
19H!5 - CORINTHIANS                                     X ASSOEVA
DIA 27 / NOVEMBRO / 2016 – DOMINGO – JOGO DE VOLTA
11h00 - COPAGRIL                                          X MAGNUS
Fonte: LNF - Liga Nacional de Futsal