26.11.16

LNF - LIGA NACIONAL FUTSAL 2016



LogoLNF2016.png
– MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 26 DE NOVEMBRO DE 2016 – SÁBADO –
LNF - LIGA NACIONAL FUTSAL 2016
ACABOU O TABU! APÓS PERDER 6 SEMIS, CORINTHIANS BATE ASSOEVA E VAI À FINAL
Yuri Gomes
- Com Parque São Jorge lotado, Timão derrota Gaúchos no sufoco por 5 a 2 e alcança inédita final da Liga Nacional de Futsal. Veteranos brilham com gols na decisão
- O roteiro finalmente foi alterado. Após parar nas últimas seis semifinais da Liga Nacional, o Corinthians finalmente está classificado para a decisão. Nesta sexta-feira, com o ginásio do Parque São Jorge praticamente lotado, o time derrotou o Assoeva por 5 a 2 e carimbou o passaporte para a final. O jogo de ida, no Rio Grande do Sul, tinha terminado empatado.
- Mas, como é tradição, nada é fácil para o Corinthians. O duelo foi bem equilibrado, a torcida foi junto com o time o tempo todo. E sofreu também. O Timão saiu na frente, mas tomou o empate logo na sequência. O resultado levava o confronto para a prorrogação. Aí entrou em ação a estrela de Vander Carioca, de 40 anos, um dos mais completos pivôs brasileiros. Ele, na metade do segundo tempo, colocou o Timão na frente, deixando o barulho no ginásio ensurdecedor. Rocha ainda ampliou para a equipe faltando cinco minutos.
Leandro Caires Corinthians x Assoeva semifinal Liga Nacional de Futsal (Foto: Yuri Gomes/Divulgação)
Leandro Caires foi um dos destaques da semifinal Liga Nacional de Futsal (Foto: Yuri Gomes/Divulgação)
- Aí, foram cinco minutos de festa da torcida que, apesar de passar por um ou outro momento de tensão, não parou de gritar. Teve até ola e olé. Nem o gol de Thiaguinho calou o ginásio. No fim, índio ampliou e Leandro selou a vitória. No último minuto de jogo, uma confusão se instaurou em uma parte da torcida. Cerca de 30 policiais ficaram em volta de uma das torcidas organizaras do time até o apito final
- Com menos de cinco minutos, o ginásio veio abaixo. A torcida, que já estava incentivando o time, delirou com o gol de Leandro, que abriu o placar.  O Timão dominava o jogo e, aos nove minutos, o treinador do Assoeva Fernando Malafaia pediu tempo para tentar arrumar sua equipe, que ainda tinha levado perigo ao gol adversário apenas uma vez.
- A mudança surtiu efeito e, um minuto depois o Assoeva, em um ótimo contra-ataque empatou com Ygor. Na sequência, quase veio a virada, em chute rente à trave. Já passava mais da metade do primeiro tempo, e o público ainda entrava no ginásio. Deives conseguiu uma linda jogada, entrou livre na área e carimbou a trave. Na sequência, Genaro deu o troco em um chute de longe e quase marcou para os visitantes.
Corinthians x Assoeva semifinal Liga Nacional de Futsal (Foto: Yuri Gomes/Divulgação)
Corinthians x Assoeva fizeram a semifinal da Liga Nacional de Futsal (Foto: Yuri Gomes/Divulgação)
- Os últimos minutos do primeiro tempo foram bastante truncados, com faltas dos dois lados. Faltando 13 segundos, o Corinthians teve um tiro livre perdido por Foglia.
- O segundo tempo começou nervoso, com as equipes sem arriscar nada, afinal, o empate levava para a prorrogação. Aos sete minutos, o veterano Vander Carioca, de 40 anos, marcou. Ele chutou na trave e, no rebote, usando muito bem o corpo colocou para dentro.
- O tempo ia passando, o Corinthians mantinha a posse de bola, enquanto o Assoeva ficava pendurado no número de faltas. Faltando cinco minutos, o Corinthians fez o terceiro com Rocha. No fim, o Assoeva tentou atacar com goleiro linha, mas a posse de bola era, na maioria das vezes, do Corinthians. Faltando três minutos, Thiaguinho diminuiu para o Assoeva. Tentando jogar com goleiro linha, o time gaúcho ainda tomou dois gols.
PRECISANDO DA VITÓRIA FORA, FALCÃO DIZ QUE "DISPUTA ESTÁ ABERTA"
- A missão do Sorocaba Futsal não é das mais fáceis na Liga Nacional de Futsal. O time precisa derrotar o Marechal Rondon, no interior do Paraná, para forçar a realização da prorrogação se quiser avançar à decisão da competição. O jogo acontece neste domingo, às 11h, em Marechal Cândido Rondon.
Divulgação- Como venceu o duelo em Sorocaba, o Marechal Rondon joga pelo empate. Caso o time paulista vença, o jogo vai para a prorrogação. Em caso de novo empate, haverá disputa de pênaltis. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, e o SporTV exibe a partida ao vivo. 
– A disputa está aberta. O regulamento permite que a vitória no tempo normal iguale o confronto e nossa equipe esta acostumada com esse tipo de situação. Criamos bastante no primeiro jogo mas deixamos a vitória escapar e isso também é mérito deles, mas, mesmo sendo uma disputa difícil e complicada, estamos habituados e vamos buscar a classificação –, comentou Falcão.
- A equipe sorocabana vivia boa fase em casa, mas as derrotas por 2 a 1 para o Marechal Rondon na LNF, e por 4 a 2 para o Corinthians pela Liga Paulista deixaram o time do craque Falcão em dificuldade na briga pelos dois títulos. Mas um dos trunfos da equipe para voltar a vencer é o ataque, que com 72 gols, é o melhor entre os quatro times semifinalistas da LNF.
RESULTADOS DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS
DIA 13 / NOVEMBRO / 2016 – DOMINGO – JOGO DE IDA
ASSOEVA                                                       1X1 CORINTHIANS
DIA 14 / NOVEMBRO / 2016 – SEGUNDA-FEIRA – JOGO DE IDA
20h00- MAGNUS                                             1X2 COPAGRIL
DIA 25 / NOVEMBRO / 2016 – SEXTA-FEIRA – JOGO DE VOLTA
19H!5 - CORINTHIANS                                     5X2 ASSOEVA
PROGRAMAÇÃO DO ÚLTIMO JOGO DAS SEMIFINAIS
DIA 27 / NOVEMBRO / 2016 – DOMINGO – JOGO DE VOLTA
11h00 - COPAGRIL                                          X MAGNUS
Fonte: LNF - Liga Nacional de Futsal