22.12.16

CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE



MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 22  DE DEZEMBRO DE 2016 – QUINTA-FEIRA
CORRIDA INTERNACIONAL 
DE SÃO SILVESTRE
SÃO SILVESTRE TERÁ ESTRELAS NA 92ª EDIÇÃO
- A Corrida Internacional de São Silvestre, que no dia 31 de dezembro terá sua 92ª edição, é a mais tradicional e importante prova da América Latina, e também marca o encerramento do ano esportivo no país. Desde 2006 no feminino e 2010 no masculino, com Lucélia Peres e Marilson dos Santos, respectivamente, o Brasil não comemora uma vitória em um de seus maiores eventos.  Para tentar reverter essa situação, os principais nomes da modalidade participarão da disputa deste ano, com destaque para o mineiro Giovani dos Santos e a paranaense Joziane Cardoso.
- A prova reunirá cerca de 30 mil corredores de diversas partes do mundo, que percorrerão 15 km por ruas e avenidas de São Paulo. A largada será na Avenida Paulista, altura da rua Ministro Rocha Azevedo, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. A programação no dia da prova começará às 8h20, com a categoria Cadeirantes. Em seguida, será a vez da elite feminina, às 8h40.  A partir das 9h será a vez das pessoas com deficiência, pelotão de elite masculino e pelotão geral (masculino e feminino), nesta ordem.
- Atletas da equipe Pé de Vento, Giovani e Joziane vivem um bom momento e chegarão para a 92ª Corrida de São Silvestre com grandes chances de brigar pelo título. O mineiro da cidade de Natércia vem conseguindo excelentes resultados na temporada, com destaque para o título da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, o penta na Volta Internacional da Pampulha, o bicampeonato na Meia Maratona Internacional de São Paulo e o tetra na Corrida Eu Atleta Rio.
- Giovani confirma na pista esse momento positivo e espera conseguir repetir também na São Silvestre. “Estamos trabalhando para isso. Sempre querendo buscar  o melhor resultado.  Vamos ver o que acontece”, destaca o atleta, quinto colocado e melhor brasileiro na São Silvestre de 2015.
- Joziane também comemora seu momento. Quando não venceu, esteve sempre entre as melhores. Ela ganhou a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, foi vice na Meia Maratona de São Paulo e na Volta da Pampulha, além de um quarto lugar na Corrida Eu Atleta Rio de Janeiro, sendo também a melhor atleta nacional.
RETIRADA DE KIT
- A retirada do kit e do chip acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de dezembro das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 9h às16h, no Ginásio Mauro Pinheiro – Rua Abílio Soares, 1300, em São Paulo. O atleta deverá comparecer pessoalmente. Para retirada por terceiros, verificar o regulamento da prova no site oficial do evento.
Fonte: agazetaesportiva.com