11.12.16

HANDEBOL - LIGA NACIONAL



CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol
– MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2016 – DOMINGO –
HANDEBOL - LIGA NACIONAL

CATEGORIA  MASCULINO
TAUBATÉ (SP) E PINHEIROS (SP) REEDITAM ÚLTIMAS DUAS FINAIS
- São Bernardo do Campo (SP) - Taubaté/FAB/Unitau (SP) e Esporte Clube Pinheiros (SP) estão na final da Liga Nacional Masculina de Handebol. As equipes paulistas irão reeditar as duas últimas decisões da competição e prometem um confronto acirrado no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), neste domingo (11), às 13h, com entrada gratuita. Os canais SporTV, Bandsports e Band farão a transmissão.
- O primeiro a conquistar a vaga foi o Taubaté (SP), que venceu a PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR) por 25 a 20, nesta sexta-feira (9), e por 27 a 17, neste sábado (10). Já o Pinheiros (SP) passou pelo São Caetano (SP) ontem, por 34 a 25. Hoje, foi superado por 28 a 25 (10 a 12 no primeiro tempo), porém, avançou para a final pelo saldo de gols.
- Guilherme Leonel, armador esquerdo do Pinheiros (SP), espera uma decisão forte e emocionante. "Hoje é matar ou morrer.  É apenas uma partida, então não há chances para erros. Acredito que será um confronto forte. Ontem abrimos vantagem logo no início do jogo, mas começamos a trocar os atletas já pensando em poupar para o jogo de amanhã. Colocamos o time mais novo para rodar em quadra e conseguimos segurar a vantagem, mas, no fim, acabamos errando e fomos superados. O importante é que deu tudo certo e estamos na final", disse.
- Central do São Caetano (SP) e artilheiro do jogo com sete gols, Diogo Hubner destacou que a equipe vai com força total para a disputa do bronze. "Saio com o sentimento de dever cumprido. Nós viemos para vencer a partida, sem pensar na diferença de gols, e conseguimos. Estou feliz por São Caetano voltar a figurar entre as quatro melhores equipes de handebol do Brasil. Agora, espero sair daqui com esse terceiro lugar, que seria um feito muito grande para a cidade, mas temos que jogar com os pés no chão. Maringá é um time que conhecemos bem. O Léo (Bortolini) é um treinador excepcional, foi um grande jogador, e quando jogamos contra eles em Maringá perdemos por um gol. Por isso, temos que ter tranquilidade", explicou.
- Hoje antes da final, São Caetano (SP) e PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR) disputam a medalha de bronze, às 9h30, no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). A entrada para o público é gratuita.
- Gols do Pinheiros (SP):  Leonardo Ferreira (4), Guilherme (1), Leonardo Silveira (4), Vítor (1), Felipe (1), Marcão (1), João (2), José (2), Julian (3), Rodrigo (3) e Estevão (3).
- Gols do São Caetano (SP): Bruno (4), Yano (1), Cauê (2), Fábio (1), Diogo (7), Thiago (4), Diogo (3), Gustavo (3), Jean (2) e João (1).
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA FASE SEMIFINAL - MASCULINO
SEXTA-FEIRA – DIA 9 / DEZEMBRO / 2016 – JOGO 1
TAUBATÉ/FAB/UNITAU (SP)                            25 X 20 PM MARINGÁ/UNIMED/UNIFAMMA (PR)
PINHEIROS (SP)                                              34 X 25 SÃO CAETANO (SP)
SÁBADO – DIA 10 / DEZEMBRO / 2016 – JOGO 2
TAUBATÉ/FAB/UNITAU (SP)                            27 X 17 PM MARINGÁ/UNIMED/UNIFAMMA (PR)
PINHEIROS (SP)                                             25 X 28 SÃO CAETANO (SP)
PROGRAMAÇÃO DO JOGO FINAL - MASCULINO
DOMINGO – DIA 11 / DEZEMBRO / 2016 – JOGO ÚNICO
09H30 – 3º/4º - SÃO CAETANO (SP)                 X PM MARINGÁ/UNIMED/UNIFAMMA (PR)
13H00 - 1º/2º - TAUBATÉ/FAB/UNITAU (SP)       X PINHEIROS (SP)
CATEGORIA  FEMININO
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA FASE SEMIFINAL - FEMININO
DIA 16 / DEZEMBRO / 2016 – SEXTA-FEIRA – EM SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP
19:30 - SÃO BERNARDO/METODISTA - SP    X ABLUHAND/FURB/FMD BLUMENAU - SC
21:30 -  UNC/CONCORDIA - SC                      X PINHEIROS – SP
DIA 17 / DEZEMBRO / 2016 – SABADO – EM SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP
11:00 - SÃO BERNARDO/METODISTA - SP    X ABLUHAND/FURB/FMD BLUMENAU - SC
13:00 -  UNC/CONCORDIA - SC                      X PINHEIROS – SP
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA FASE FINAL - FEMININO
DIA 18 / DEZEMBRO / 2016 – DOMINGO – EM SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP
09h30 – DECISÃO DO 3º / 4º LUGARES
13h00 – DECISÃO DO 1º / 2º LUGARES
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol