29.12.16

HANDEBOL NACIONAL - ELEIÇÕES



CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de HandebolUrna
MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2016 – QUINTA-FEIRA
HANDEBOL NACIONAL - ELEIÇÕES
COMPOSTAS COMISSÕES DE ATLETAS, CLUBES E ÁRBITROS
- Da redação, Santo André (SP) - A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), dentro do modelo de governança corporativa implementado em 2014, compôs as comissões de atletas, clubes e árbitros. Os comitês irão funcionar como órgãos de assessoramento à presidência da CBHb e vão participar da gestão da entidade.
- Para chegar a composição dos integrantes, a instituição criou um processo por meio de edital, que estabeleceu o prazo, as condições e os requisitos para inscrição dos interessados. Cada comissão poderia contar com, no máximo, três integrantes efetivos e três suplentes. O comitê de arbitragem foi o que apresentou o maior número de candidatos.
- Em reuniões com os componentes das comissões, foram definidos os presidentes de cada uma delas, que irão participar das Assembleias Geral Ordinária e Geral Eletiva, realizadas em fevereiro de 2017. As reuniões contaram também com as presenças do presidente da CBHb, MANOEL LUIZ OLIVEIRA, com o vice-presidente, GUILHERME RASO, e com o diretor jurídico, PAULO SÉRGIO DE OLIVEIRA.
COMISSÃO DE ATLETAS
- A partir de agora, a comissão de atletas contará com ALICE FERNANDES (Esporte Clube Pinheiros/SP), BRUNO DE OLIVEIRA (Grêmio CIEF/PB e da Seleção Brasileira de Handebol de Areia) e FELIPE BORGES (Seleção Brasileira Masculina). GIL VICENTE DE PAES PIRES (Grêmio CIEF/PB e da Seleção Brasileira de Handebol de Areia) será o suplente.
- A comissão será presidida por Bruno, que agradeceu a confiança nele depositada. "Eu farei o possível para representar os atletas e não medirei esforços para fazer isso da melhor maneira possível. Conto com a ajuda de todos", afirmou.
COMISSÃO DE CLUBES
- Já a comissão de clubes será representada pela APAHAND/Caxias do Sul (RS), por meio do técnico GABRIEL CITON, pelo São Bernardo/Metodista (SP), com ADRIANO DOS SANTOS, e pela UnC/Concórdia (SC), com o treinador ALEXANDRE SCHNEIDER, que também será o presidente da comissão.
"Eu aproveito para agradecer aos clubes pela confiança em representá-los. A intenção é estar sempre pensando no desenvolvimento do handebol. Tenho certeza que posso colaborar para que possamos, cada vez mais, evoluir e desenvolver a nossa modalidade", destacou Alexandre.
COMISSÃO DE ÁRBITROS
- Por fim, a comissão de árbitros será composta por CLODOALDO DAMACENO PAZ (árbitro internacional), DNALDO SILVA DO NASCIMENTO (continental) e SÁLVIO PEREIRA SEDREZ (internacional). Os suplentes serão ALCIMAR DUQUE TEIXEIRA (nacional), DÊNIO DA COSTA (internacional) e ÉSILO DE MELLO (INTERNACIONAL).
- Por unanimidade, Sálvio foi eleito como presidente. "Eu agradeço a oportunidade que me foi dada. Obrigado aos companheiros de todos esses anos por esse voto de confiança e também ao presidente Manoel Luiz", disse.
Divulgação/Photo&GrafiaPRESIDENTE FALOU
- O presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), MANOEL LUIZ OLIVEIRA, tem ótimas expectativas com a implementação das três comissões. "Eu gostaria de parabenizar a todos. Espero que possamos produzir trabalhos em cooperação para uma melhoria sistemática no desenvolvimento do handebol brasileiro", encerrou Manoel, lembrando que o regimento interno será elaborado por cada comissão.
- Presidente de cada uma das comissões terá direito a voz e a voto nas Assembleias.
CBHB INSTITUI COMISSÃO ELEITORAL 
- Da redação, Santo André (SP) - A Confederação Brasileira de Handebol passará por um momento importante já no início de 2016. A entidade terá, ainda na primeira quinzena de fevereiro, a Assembleia Eletiva, que irá definir o comando da instituição pelos próximos quatro anos.
- Com isso, a CBHb instituiu a Comissão Eleitoral, que tem atribuição para conduzir todo o processo, destinado à eleição dos membros da presidência, Conselho Fiscal e um membro do Conselho de Administração. A comissão será extinta após o processo eleitoral.
- Entre as responsabilidades da comissão estão a fiscalização de documentos referentes à eleição, análise de documentos referentes às candidaturas, condução da votação e elaboração de atas, entre outros.
CONFIRA A COMISSÃO ELEITORAL
1. Dra. LEILA CRISTINA CALASANS BARRETO SANTOS – OAB/SE 6782 representando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBHb;
2. Dr. JOÃO PAULO GONÇALVES DA SILVA – OAB/DF 19.442 representando o Conselho de Administração da CBHb;
3. Dr. FÁBIO RODRIGO DE PAIVA HENRIQUES – OAB/PE 20.280 representando o Conselho de Administração da CBHb;
4. Dr. RAFAEL FONDAZZI – OAB/PR 58.844 representando o Conselho Consultivo da CBHb;
5. Dra. KAROLINNE MATOS SIZINO FRANCO - OAB/SE 8912 representando a Confederação Brasileira de Handebol.
- Integrantes terão a atribuição de conduzir todo o processo eleitoral da instituição no mês de fevereiro
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol