18.1.17

BASQUETE MASCULINO - LIGA OURO



lnb1liga1
MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 18 DE JANEIRO DE 2017 – QUARTA-FEIRA
BASQUETE MASCULINO - LIGA OURO
COMPETIÇÃO DEVERÁ SER INICIADA EM MARÇO DE 2017
- A Liga Ouro 2017 pode ter um número recorde de participantes. Em reunião na sede da Liga Nacional de Basquete, em São Paulo (SP), foi realizada uma reunião de planejamento da competição e nove equipes manifestaram interesse em participar da quarta edição da Divisão de Acesso ao NBB CAIXA.
- As equipes pré-inscritas: Anápolis (GO), Botafogo (RJ), Blumenau (SC), Brusque (SC), Contagem Towers (MG), Facisa (PB), Joinville (SC), Santos do Amapá (AP) e São José (SP) terão até o dia 10/01 para comprovar as exigências impostas pela LNB para, enfim, serem confirmadas na disputa da Liga Ouro 2017.
- O anúncio oficial das equipes participantes da Divisão de Acesso deverá ser realizado no dia 16/01 pelo Departamento de Operações da LNB. Na semana seguinte, deverá ser divulgada também a tabela completa de jogos da fase de classificação da competição.
- A Liga Ouro 2017 terá seu início na primeira quinzena do mês de março e seu término acontecerá em junho. Assim como nos três anos anteriores, a competição levará seu campeão ao maior campeonato de basquete do país, o NBB CAIXA.
A LIGA OURO
- Disputada pela primeira vez em 2014, a Liga Ouro foi responsável pelo ingresso de quatro equipes na elite do basquete brasileiro. Campeão da primeira edição do campeonato, o Rio Claro Basquete garantiu o acesso através da Liga Ouro e disputou o NBB CAIXA por duas temporadas consecutivas.
- No ano seguinte foi a vez do Banrisul/Caxias Basquete assegurar um lugar no principal campeonato de basquete do país depois de se sagrar campeão da Liga Ouro. Em sua segunda temporada no NBB CAIXA, a equipe representa o Estado do Rio Grande Sul na elite da modalidade da bola laranja.
- Já em 2016, a Divisão de Acesso teve o Vasco da Gama como grande campeão e, consequentemente, a equipe cruz-maltina garantiu seu lugar no NBB CAIXA. Derrotado pelo clube carioca na grande decisão, o vice Campo Mourão herdou a vaga do São José e também assegurou seu acesso à principal competição do basquete nacional.
- Em três edições disputadas, a Liga Ouro já contou com a participação de oito equipes diferentes, oriundas de seis Estados distintos mais o Distrito Federal. Sempre realizada no primeiro semestre, a competição teve sua série final transmitida ao vivo via WEB nas duas últimas temporadas.
Fonte: LNB – Liga Nacional de Basquete