19.1.17

CBFS - FUTSAL - CALENDÁRIO PARA 2017



MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE JANEIRO DE 2017 – QUINTA-FEIRA
CBFS - FUTSAL - CALENDÁRIO PARA 2017
CONFEDERAÇÃO ANUNCIA CALENDÁRIO PREVISTO PARA 2017
- O Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Futsal confirmou o calendário de eventos para o ano de 2017 com algumas novidades. Além da tradicional Taça Brasil de Clubes e das Ligas Regionais, a próxima temporada movimentará as equipes na Copa do Brasil e na Supercopa.
- Com direito a vaga ao campeão para a Libertadores da América, a Supercopa vem com proposta diferente em 2017. Enquanto em 2016 a competição reuniu apenas os campeões da Liga Nacional e da Taça Brasil pela disputa da vaga na competição continental, em 2017 teremos a presença, também, do campeão da Liga Nordeste (Grêmio Pague Menos - CE) e do campeão da Liga Norte (Shouse - PA).
- A Supercopa tem data reservada para iniciar no dia 16 de fevereiro, com a definição do novo campeão no dia 19 de fevereiro. Além de Pague Menos e Shouse, Corinthians (SP) - campeão da Liga Nacional - e Carlos Barbosa (RS) - campeão da Taça Brasil - disputam o título e a vaga na Libertadores da América.
MAIS NOVIDADES
- Outra grande aposta para o ano de 2017 é a realização da Copa do Brasil. Será um total de 32 equipes disputando o título, em confrontos eliminatórios de ida e volta. Cada Estado irá indicar um representante, além dos últimos campeões das Ligas Regionais.
- Os primeiros confrontos ocorrem no dia 30 de abril. Os dois jogos da final serão em agosto. O confronto de ida no dia 6, enquanto o grande campeão sairá no dia 13.
SELEÇÃO BRASILEIRA
- Já para a Seleção o primeiro torneio programado é para abril, quando a bola rola para a Copa América de Futsal. Há também as datas FIFA, períodos que a entidade reserva para realização de amistosos com os clubes do mundo inteiro tendo obrigação de liberar os atletas em caso de jogos. Neste caso a primeira oportunidade será em janeiro.
- Para as mulheres a Conmebol também confirmou a realização da Copa América Feminina, que deve ocorrer em novembro. Ainda não há, no entanto, nenhuma sede confirmada para os eventos da Seleção em 2017.
Fonte: CBFS – Confederação Brasileira de Futebol de Salão