10.1.17

FUTEBOL – SELEÇÃO DA FIFA 2016



FIFA logo
MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 10 DE JANEIRO DE 2017 – TERÇA-FEIRA
FUTEBOL – SELEÇÃO DA FIFA 2016
Seleção do ano da Fifa em 2016 com as camisas de seus respectivos países (Foto: Reprodução)NEYMAR E GRIEZMANN FICAM FORA DE SELEÇÃO DO MUNDO
- A Fifa anunciou na tarde desta segunda-feira (9) a seleção dos melhores jogadores do mundo. As grandes surpresas ficaram por conta das ausências de Neymar e Griezmann, do Barcelona e Atlético de Madrid, respectivamente, sendo que o francês é um dos finalistas na lista para melhor jogador do mundo, último prêmio que será apresentado na sede da entidade, em Zurique, na Suíça.
- Atual campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, o Real Madrid foi o maior vencedor, colocando cinco jogadores na seleção. Além de Cristiano Ronaldo, entraram Sergio Ramos, Marcelo, Modric e Kroos.
Cristiano Ronaldo premio Fifa the best infantino (Foto: Reuters)
CRISTIANO RONALDO - Melhor do Mundo
- Já o Barcelona, seu maior rival, entrou com três: Messi, Piqué e Suárez. O clube catalão, porém, optou por não mandar seus jogadores à festa, alegando que o time está concentrado para o confronto contra o Athletic Bilbao pela Copa do Rei na próxima quarta-feira (11). Mesmo fora da lista, coube ao meia Iniesta agradecer pelos prêmios dos companheiros e se desculpar pela ausência.
"Como capitão do Barcelona gostaria de agradecer à Fifa e à FifPro pelos prêmios, assim como nos desculpar por poder estar na festa porque temos um jogo fundamental para a temporada pela Copa do Rei", disse Iniesta através de um vídeo.
- Apenas dois jogadores que atuam longe fora da Espanha conseguiram entrar na equipe dominada por Real e Barça. Neuer, goleiro alemão do Bayern de Munique, foi mais uma vez eleitos, assim como o brasileiro Daniel Alves, que hoje atua na Juventus, da Itália.
"O melhor momento é o último, pois tem gente que pensa que quem passa pelos 30 não serve para mais nada, e penso que temos muito o que dar ao futebol. Estou satisfeito por estar aqui", disse Daniel Alves.
VEJA A SELEÇÃO DA FIFA
NEUER (Bayern de Munique)
DANIEL ALVES (Juventus)
PIQUÉ (Barcelona)
SERGIO RAMOS (Real Madrid)
MARCELO (Real Madrid)
MODRIC (Real Madrid)
KROOS (Real Madrid)
INIESTA (Barcelona)
MESSI (Barcelona)
SUÁREZ (Barcelona)
CRISTIANO RONALDO (Real Madrid)
CLAUDIO RANIERI (Técnico)
Fonte: globoesporte.com