17.2.17

BASQUETE 3x3 - DESAFIO RIO SAMBA


img

- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 17 DE FEVEREIRO DE 2017 - SEXTA-FEIRA -
DESAFIO RIO SAMBA DE BASQUETE 3x3
16 EQUIPES DISPUTAM O TORNEIO NO DIA 18 DE FEVEREIRO
- Rio de Janeiro, RJ – O DESAFIO RIO SAMBA DE BASQUETE 3x3, nas categorias Sub-18 e Open, abre a temporada 2017 do basquete carioca. A competição será disputada no dia 18 deste mês (sábado), a partir das 9 horas de Brasília, no Ginásio Jamelão, na Vila Olímpica da Mangueira, zona norte do Rio de Janeiro. O evento com a participação de 64 atletas contará pontos para o ranking brasileiro e mundial da FIBA.
“O Desafio Rio Samba 3x3 quer promover a modalidade no Estado do Rio de Janeiro e reunirá 32 atletas no Sub-18 e 32 no Open. O objetivo não é apenas a realização de uma competição entre atletas cariocas, mas também uma integração e socialização entre eles”, destacou Álvaro Almeida, presidente da Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro.
- De acordo com o regulamento, o torneio terá a participação de 16 equipes, sendo quatro em cada uma das quatro categorias: Sub-18 feminino e masculino e Open feminino e masculino. Na fase classificatória, os times se enfrentam entre si em turno único. Os dois primeiros colocados de cada categoria disputam o título.
“Cada equipe será composta por quatro atletas que serão sorteados de acordo com o Ranking da FIBA e fazem parte da região (Rio de Janeiro). Os atletas não ranqueados participarão do evento por meio de sorteio. Os nomes das equipes serão escolhidos com base nas Escolas de Samba do Rio de Janeiro”, disse Andrea Domingos, coordenadora técnica, acrescentando que a competição vai ser disputada ao som de sambas enredos do carnaval 2017.
- O Desafio Rio Samba 3x3 é organizado pela Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) e tem o apoio da Federação Internacional de Basketball (FIBA).
SERVIÇO:
Local: Ginásio Jamelão (Vila Olímpica da Mangueira)
Data: 18 de fevereiro (sábado)
Horário: 09h00 – Chegada do Sub-18 / 11h30 – Chegada do Open
Fonte: CBB – Confederação Brasileira de Basquete