14.2.17

VOLEI FEMININO - SULAMERICANO



- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2017 - TERÇA-FEIRA -
VOLEI FEMININO - SULAMERICANO
REXONA-SESC ESTREIA NESTA TERÇA-FEIRA CONTRA O BOCA JUNIORS
- O Rexona-Sesc (RJ) começara, nesta terça-feira (14.02), a luta pelo título do Sul-Americano feminino de clubes, que será disputado entre os dias 14 e 18 de fevereiro, nas cidades mineiras de Uberlândia e Uberaba. - O time carioca jogará com o Boca Juniors, da Argentina, às 19h, em Uberaba. A competição também conta com outra equipe brasileira, o Dentil/Praia Clube (MG), que estreará somente na quarta-feira (15.02). A Sul-Americano dará uma vaga para o Mundial de Clubes que será disputado em maio, no Japão.
- No Sul-Americano feminino de clubes as seis equipes que disputam a competição estão divididas em dois grupos de três. O grupo A, em Uberlândia, é formado por Dentil/Praia Clube (MG), Villa Dora (ARG) e Olympic (BOL). No grupo B, em Uberaba, estão Rexona-Sesc (RJ), San Martin (PER) e Boca Juniors (ARG). As equipes se enfrentam dentro dos respectivos grupos e as duas mais bem classificadas em cada chave passam às semifinais. A decisão será disputada no dia 18 de fevereiro, às 21h30, em Uberlândia, com transmissão do SporTV.
- A central Carol, do Rexona-Sesc, comentou sobre a expectativa para o duelo contra o Boba Juniors, da Argentina.
“A gente está muito feliz em disputar mais um Sul-Americano. É um torneio que já faz parte do calendário e é de grande importância, pois dará ao campeão uma vaga no Mundial. Que bom que será em Minas Gerais, assim poupamos grandes viagens e problemas de adaptação. É um torneio curto, mas perigoso. São equipes que a gente não tem muitas informações e que entram em quadra como franco atiradores. Precisamos ter muita cautela e entrar em quadra muito concentradas para nos adaptarmos o mais rápido possível. Vamos pensar em cada jogo, dando um passo de cada vez, para quem sabe chegar em uma decisão. Então o primeiro passo é conquistar uma vitória contra o Boca Juniors, e depois já contaremos com mais informações sobre os adversário”, disse Carol.
- O Rexona-Sesc luta pelo tetracampeonato da competição. Já o Dentil/Praia Clube disputará a competição pela primeira vez.
- Rexona-Sesc luta pelo tetracampeonato do Sul-Americano feminino de clubes Rexona-Sesc luta pelo tetracampeonato do Sul-Americano feminino de clubes.
GRUPOS DE DISPUTA DA FASE CLASSIFICATÓRIA
GRUPO A
DENTIL/PRAIA CLUBE (BRA)
VILLA DORA (ARG)
OLYMPIC (BOL)
GRUPO B
REXONA-SESC (BRA)
SAN MARTIN (PER)
BOCA JUNIORS (ARG)
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA FASE CLASSIFICATÓRIA
TERÇA-FEIRA – DIA 14 / FEVEREIRO / 2017 - EM UBERABA (MG)
19H00 – REXONA-SESC (BRA)                         X BOA JUNIORS (ARG)
TERÇA-FEIRA – DIA 14 / FEVEREIRO / 2017 - EM UBERLÂNDIA (MG)
19H30 – VILLA DORA (ARG)                            X OLYMPIC (BOL),
QUARTA-FEIRA – DIA 15 / FEVEREIRO / 2017 - EM UBERABA (MG
19H00 – SAN MARTIN (PER)                            X BOCA JUNIORS (ARG)
QUARTA-FEIRA – DIA 15 / FEVEREIRO / 2017 - EM UBERLÂNDIA (MG)
19H30 – DENTIL/PRAIA CLUBE (MG)               X OLYMPIC (BOL)
QUINTA-FEIRA – DIA 16 / FEVEREIRO / 2017 - EM UBERABA (MG
19H00 – REXONA-SESC (BRA)                         X SAN MARTIN (PER)   
QUINTA-FEIRA – DIA 16 / FEVEREIRO / 2017 - EM UBERLÂNDIA (MG)
19H30 – DENTIL/PRAIA CLUBE (MG)               X VILLA DORA (ARG)
Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Voleibol