5.4.17

TÊNIS DE MESA - PARANAENSE



ParanaCerto
- MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 5 DE ABRIL DE 2017 – QUARTA-FEIRA -
TÊNIS DE MESA - PARANAENSE
EM PRÉVIA DA COPA BRASIL, MARINGÁ MANTÉM EVOLUÇÃO
- A contar pela evolução em relação à etapa de Cascavel, o Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa de 2017 deverá ser um dos mais disputados de toda sua história. Os números também conspiram e a participação segue crescendo.
P?dio
- Neste fim de semana, no Clube Acema, em Maringá, mais que o recorde de participação na história dos Estaduais, com 340 atletas inscritos, a etapa também mostrou que, para conquistar o título geral da temporada, os mesatenistas vão precisar mais do que torcida e manter o nível técnico sempre elevado com mais dedicação aos treinamentos.
- Decisões como a de Rodrigo Ryuji Miyazaki (Acel-Londrina) e Roberto Diquique Júnior (Cruzeiro do Oeste) no adulto, de Ricardo Massaro Aoyama (ARTM/ACER Rolândia) e Hilton Tessari Brandão (Thalia/Curitiba) no V-4 e Francisco Dezie (Maringá/AMTM/Acema) e Cezar Schacht (SMEL Toledo/Yara/Orca Contabilidade) na V-5, ou no feminino com Ana Bonsere (SMEL Toledo/Yara/Orca Contabilidade) e Barbara Marroque (AMC Cascavel) no infantil, com maioria em set desempate, mostraram que o Estado não fica atrás das grandes potências nacionais.
- Para o vice-presidente da FTMP, Edson Marroque, Maringá mostrou que a briga por uma medalha deve ser muito equilibrada. “Esta etapa nos surpreendeu muito porque além das categorias que tradicionalmente apresentam disputas equilibradas, até mesmo nas iniciantes os jogos foram de muita qualidade. Teremos ainda cinco etapas pela frente, mas podemos dizer que esse ano promete muito para o tênis de mesa do Estado”, prevê o dirigente.
- A próxima etapa da competição vai acontecer nos dias 20 e 21 de maio no Clube Nikkei em Curitiba com disputas nas categorias individual, duplas e especial.
- O Campeonato Paranaense é promovido pela Federação Paranaense de Tênis de Mesa (FTMP) com a chancela da Confederação Brasileira (CBTM) e apoio das Secretarias de Esportes e Prefeituras das cidades que recebem etapas.
Fonte: SEET - Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná