5.5.17

VÔLEI DE PRAIA - BRASILEIRO ESCOLAR



- MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 5 DE MAIO DE 2017 - SEXTA-FEIRA -
VÔLEI DE PRAIA - BRASILEIRO ESCOLAR - SUB21 E CIRCUITO SULAMERICANO
MARINGÁ SERÁ REFERÊNCIA EM VÔLEI DE PRAIA
- Depois de receber mais de 340 atletas escolares e 130 membros de comissões técnicas de 100 escolas públicas e privadas de 26 estados do país no final do mês passado, durante o IV Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, Maringá volta a ser referência, desta vez internacional, na modalidade, com a realização de três importantes competições a partir deste final de semana. A entrada é de graça para o público.

- Nesta sexta-feira, dia 5, até domingo, 7, as quadras de areia do complexo esportivo da Vila Olímpica vão ser palco das partidas válidas pelo Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia.

- De segunda-feira, 8, até quinta, 11, a cidade será sede das finais do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia, na categoria Sub-21. Nos dias 9 e 10 os jogos serão das 8h às 18 horas e, no dia 11, das 8h às 13 horas.

- E na quinta-feira, 11, começam também as finais do Campeonato Brasileiro Adulto Challenger de Vôlei de Praia, que reunirá até domingo, 14, os melhores atletas do país na modalidade. Nos dias 12 e 13 as partidas vão acontecer das 8h às 18 horas e, no dia 14, das 8h às 13h30.

- Segundo cálculo dos organizadores, as três competições trarão entre 450 e 500 componentes de delegações de atletas, comissões técnicas, equipes de arbitragem e torcedores das duplas que estarão em Maringá.

GRAND SLAM

- O Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, considerado a principal competição do Grand Slam maringaense, vai reunir os 16 melhores jogadores de elite, no naipe masculino, de seleções de oito países sul-americanos: Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Colômbia e Peru.

- Eles estarão disputando o título de campeões continentais da temporada 2017, que dará direito a uma vaga para a Copa do Mundo de Vôlei de Praia, a ser disputada no mês de julho em Viena, na Áustria.

- Na sexta-feira os jogos serão disputados das 11h às 18 horas; no sábado, das 10h às 18 horas e, no domingo, no período das 11h às 16 horas.

- O circuito é organizado pela Confederação Sul-Americana e Federação Paranaense de Voleibol, com apoio da Prefeitura de Maringá - por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Sesp).

ARENA ESPECIAL

- Na área de estacionamento da Vila Olímpica de Maringá - localizada ao lado do Ginásio de Esportes Chico Neto, à Avenida Lauro Werneck, 500 - já começou a ser montada uma arena, com capacidade para acomodar até 500 pessoas.

- Para o treinador da seleção brasileira de Vôlei de Praia, o maringaense Robson Xavier - que é também um dos coordenadores do evento - a realização do circuito em Maringá representa uma rara oportunidade que a cidade tem de mostrar seu potencial turístico, econômico, social e esportivo para toda a América do Sul. “Significa um presente especial para a população que vem em um momento muito adequado. Afinal, estamos comemorando o aniversário de 70 anos de Maringá”, conclui.

- Mais informações: (44) 3220-5770 (Secretaria de Esportes e Lazer)
Fonte: SESP - Secretaria de Esportes e Lazer  de Maringá