15.5.17

VOLEI DE PRAIA - CIRCUITO SULAMERICANO 2017



Playing Sportwoman geometria voleyball vector Vetor grátis
- MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 15 DE MAIO DE 2017 - SEGUNDA-FEIRA -
VOLEI DE PRAIA - CIRCUITO SULAMERICANO 2017
 
BRASIL FAZ DOBRADINHA E LEVA TÍTULO DA ETAPA E DA TEMPORADA
- Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - Uma campanha perfeita com cinco vitórias em cinco jogos e nenhum set perdido. Foi assim que Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE), duas representantes da nova geração do vôlei de praia brasileiro, conquistaram o título da etapa da Argentina do Circuito Sul-Americano 2017. A vitória também garantiu o título geral da temporada para o Brasil.
- A dupla fechou a disputa com chave de ouro neste domingo (14.05), ao vencer as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug na decisão, por 2 sets a 0 (22/20, 21/11), mesmo diante da torcida adversária. Horas antes, ainda no domingo, a parceria havia vencido as paraguaias Erika e Filippo por 2 sets a 0 (21/16, 21/10), garantindo a conquista geral da temporada.
"Sabíamos da responsabilidade de termos uma boa apresentação, já que a Argentina tem uma dupla experiente, com atletas olímpicas, e queriam o título geral. Mantivemos a tranquilidade e conseguimos apresentar um bom voleibol. Fico feliz por poder representar meu país, o que é sempre motivo de orgulho", destacou Ana Patrícia.
- O Brasil começou a etapa liderando o ranking geral com 700 pontos e com os 400 conquistados na final, encerra a temporada com 1100. A Argentina termina na segunda posição, com 960 pontos nas cinco etapas disputadas neste ano. Por ser uma etapa ‘Finals’, ela vale o dobro de pontos de uma parada normal.
- As duplas brasileiras no torneio feminino conseguiram cinco medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e uma de bronze. No naipe masculino foram três ouros e dois bronzes, também com o título geral conquistado em Maringá (PR), após ouro de Alvinho e Saymon.
- O ranking do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada. Cada dupla pode disputar no máximo duas etapas, garantindo que mais times tenham oportunidade de somar pontos e adquirir experiência.
- Os critérios usados pela CBV na convocação são a posição do ranking de entradas do Circuito Brasileiro (a dupla inscrita com melhor colocação) e uma dupla Sub-23 escolhida por critérios técnicos pela entidade, visando dar oportunidade e experiência para jovens atletas. Na etapa ‘Finals’ de Resistência, porém, apenas uma dupla de cada país pode ser inscrita.
BRASIL NO CIRCUITO SUL-AMERICANO 2017
1ª ETAPA - COQUIMBO (CHI)
ANA PATRÍCIA/REBECCA - OURO
JÔ/VITOR FELIPE - OURO
TAINÁ/VICTORIA - PRATA
ARTHUR LANCI/GEORGE - BRONZE
2ª ETAPA - ANCON (PER)
LILI/JOSI - OURO
OSCAR/HEVALDO - BRONZE
3ª ETAPA - ROSÁRIO (ARG)
OSCAR/HEVALDO - OURO
VAL/ÂNGELA - BRONZE
4ª ETAPA - MARINGÁ (BRA*)
ÁLVARO E SAYMON - OURO
5ª ETAPA - RESISTÊNCIA (ARG**)
ANA PATRÍCIA E REBECCA - OURO
*DISPUTADA APENAS NO NAIPE MASCULINO
**DISPUTADA APENAS NO NAIPE FEMININO
Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Voleibol